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domingo, junho 30, 2013

Outono brasileiro - os 5 pactos de Dilma mamãe METRALHA - TRANSPORTES .



 O QUARTO PACTO  de mamãe METRALHA .

 TRANSPORTES ;

   O ministro das Cidades , Aguinaldo Ribeiro-PP-PB(quadrilha) , detalha as propostas na área de transportes . 
    A " presidenta" Dilma mamãe METRALHA , anunciou a destinação de mais de R$ 50 BILHÕES para novos investimentos em obras de mobilidade urbana e disse que o governo está disposto a ampliar desoneração do PIS-COFINS sobre o óleo diesel dos ônibus e a energia elétrica do metrô e trens .

  

   Segundo o ministro , o foco do grupo de trabalho que analisa o tema será investir em transportes públicos de alta capacidade , como o metrô e trem - bala .

  " Queremos menor tarifa , mais qualidade e mais controle social do transporte público ", disse o ministro Aguinaldo Ribeiro .
      Com essa MOBILIDADE URBANA da mamãe METRALHA , voltamos para o PAC 2 , em que garantia aos brasileiros ; projetos de melhoria, ampliação e implantação de sistemas de transporte público coletivo em execução nas cidades brasileiras, incluindo as cidades sede da Copa do Mundo FIFA de 2014. Estão sendo investidos recursos em metrôs, Bus Rapid Transit (BRTs), corredores de ônibus, veículos leves sobre trilhos, aeromóvel, entre outros.
 

 TUDO ISSO FOI PROMETIDO EM 2O10, PARA ELEGER  mamãe METRALHA . E chegou   2013 ,agora saímos para AS RUAS e  queremos transportes de qualidade passagens mais baratas , maior fiscalização nas empresas de ônibus .  E Dilma mamãe METRALHA , desembrulha mais um pacote de ESPERANÇA , agora sim ,tudo vai andar já temos os R$ 50 BILHÕES para investir na MOBILIDADE URBANA . 
    Eu acredito que esses PTRALHAS comeram COCÔ de CABRA pensando que era chocolate , os CANALHAS NÃO DÃO UMA DENTRO . 

Abem a boca pra falar "MIERDA", e fazem  "MIERDA".

  Em 2012 eles anunciaram um programa para reformas e construção de RODOVIAS e FERROVIAS FEDERAIS ,no prazo de  25 ANOS , valor R$ 133, BILHÕES . 
   Agora com o povo nas ruas CHEIRANDO O CANGOTE  dos CANALHAS , imediatamente arrumaram R$ 50 BILHÕES para iniciar um programa de MOBILIDADE URBANA que foi prometido em 2010 . 

  MAS PARA ESSE PROGRAMA  e outros  SAIREM DO PAPEL EM 2014 , Dilma mamãe METRALHA e seus aliados CORRUPTOS tem que se eleger . 

    E FÁCIL ENGANAR UMA SOCIEDADE QUANDO ELE QUER SER ENGANADA , PASTA PROMETER ! 

     O que temos de imediato nos transportes ? NADA .

      O que nos oferece o grupo de trabalho do ministro das CIDADES para o futuro ? TUDO.

  Sabe aquele terreno que você comprou por R$ 10, mil reais em um pântano , não fique preocupado em 20 anos se aparecer um TROUXA ele vale  R$ 6 mil reais ,ISSO É UM BOM INVESTIMENTO .

  É assim que nos tratam , criam projetos para o futuro , essa MALDITA ESPERANÇA para enrolar o cidadão . Esses CANALHAS não conseguem dizer , ou fazer o que queremos de imediato nos transportes públicos , MELHOR QUALIDADE , PREÇOS MENORES NAS TARIFAS e uma fiscalização nas planilhas de custos das empresas de ônibus , para que possamos evitar repasses de verbas para campanhas politicas e ganhos adicionais para políticos CORRUPTOS . O estado tem a obrigação de fiscalizar e ser acompanhado pelo MINISTÉRIO PÚBLICO .


  
   Criar OBRAS FARAÔNICAS como o trem-bala e investimentos de R$ 50 BILHÕES EM MOBILIDADE URBANA , serve apenas para esses CANALHAS fazerem  discurso , enrolar .


  

   O projeto FARAÔNICO dos PTRALHAS o TREM-BALA ,segundo as previsões do MINISTÉRIO PÚBLICO FEDERAL , só acontecerá em 2020 , se o governo cumprir algumas metas que estão sendo questionadas pelo MPF.

 1. Inchaço da máquina administrativa
A proposta inicial era de haver uma “privatização” de serviço público, mas, de acordo com o MP, o contrário vai acontecer. Com a criação de uma empresa estatal para ser sócia do consórcio vencedor e a concessão de largos empréstimos, a máquina administrativa tende a ficar inchada – e a sofrer mais com possíveis e prováveis ônus da obra.

2. A obra será feita pelo Estado
O edital questionado pelo Ministério Público Federal prevê que as obras em si fiquem nas mãos do poder público. Isso violaria a Lei Geral das Concessões. Na prática, segundo o MP, a empresa contratada apenas estimaria o valor das obras, mas não as executaria. Se houver erro, ou mesmo alteração proposital dessa estimativa (para conseguir a parceria, por exemplo), o custo além do avaliado recairá sobre o país. “O Brasil possui histórico de imprecisão de preços de grandes obras públicas”, diz o MP, e a ideia de cancelar o edital seria justamente para evitar prováveis prejuízos.

3. Os estudos foram feitos em 2008 com dados de 2007
Em termos práticos: os dados usados no edital estão velhos. Além disso, o MP ainda avalia que a análise geológico-geotécnica foi elaborada a partir de uma quantidade de sondagens muito inferior às recomendações internacionais. As ações civis pedem o início de estudos complementares de viabilidade técnica e econômica – o que pode roubar mais anos do projeto.

4. Não há limites para investimentos públicos
No edital anterior havia uma cláusula determinando que, no máximo, 45% do capital total poderia vir de cofres públicos. Nesse novo edital, questionado pelo MP, esses limite foi retirado. Para o Ministério Público, “a ausência de limites transfere o risco de insucesso ou superfaturamento do empreendimento para o poder público e deve ser revista”.    
   


 GRANDES OBRAS FARAÔNICAS , ENQUANTO TRANSPORTES ,SAÚDE E EDUCAÇÃO FICAM SUCATEADAS ESPERANDO AS PROMESSAS DO FUTURO .

 TENHA FÉ NA ESPERANÇA DOS PTRALHAS  CIDADÃO BRASILEIRO ,MAS PRIMEIRO  PROVIDENCIE O SEU ENTERRO ! 

    ESSE EU GARANTO QUE VAI ACONTECER . 


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