Translate

sábado, março 05, 2011

Carnaval o maior show do mundo ! Canta São Clemente .

   TAVARES-FALATUDO

    Começou o maior show do mundo o carnaval carioca , e tentaremos  não falar de política ( se os políticos deixarem é claro , pois a cada segundo fazem merda ).   
    E vamos conhecer um pouco dessa magnífica festa através das agremiações que desfilarão neste domingo e segunda- feira .  Neste domingo 6 escolas desfilaram  por ordem; São Clemente ,Imperatriz leopoldinense ,Mocidade de Padre Miguel , Unidos da Tijuca (campeã do carnaval de 2010 ) ,Vila Isabel  e Mangueira . 


             
  SÃO CLEMENTE 
      Escola de samba do bairro de botafogo , zona sul do rio traz para este carnaval um samba enredo sobre a cidade maravilhosa Rio de Janeiro , com suas cores preto e amarelo a escola da zona sul promete não deixar ninguém sentado . A frente de sua bateria a rainha Bruna Almeida , 27 anos a 12 na escola.
Rainha de bateria da São Clemente há 12 anos, loura posa para ensaio exlusivo e revela: 'Estou bem com meu corpo. Não vivo dele'


O MEU, O SEU, O NOSSO RIO,

ABENÇOADO POR DEUS E BONITO POR NATUREZA


Compositores:
Helinho 107 - Claudio Filé - Armandinho do Cavaco - Nelson Amatuzzi
Fabio Portuga - Rodrigo Maia - J.J. Santos - Xandrão - Ricardo Goés
Ronaldo Soares - FM - Grey - Serginho Machado -  Flavinho Segal



E DEUS FEZ A MARAVILHA
MISTÉRIOS BROTAM DESTE CHÃO
QUE A NATUREZA ESCULPIU
DIVINA EMOÇÃO
O RIO NASCEU DO SOL DA CANÇÃO
TERRA COBIÇADA, ILUMINADA
GENTE FELIZ
MENINA DOS OLHOS
DO PAI CRIADOR
QUE O PADROEIRO ABENÇOOU

    NAS SUAS ÁGUAS ME BANHAR
    DA FONTE VOU BEBER
    E NESSE IMPÉRIO TROPICAL, AMANHECER

PASSO A PASSOS...CIVILIZAÇÃO
O MODERNISMO SURGIU
ENTRE RISCOS E TRAÇOS SE REBATIZOU
CIDADE MARAVILHOSA!
“MINHA ALMA CANTA”, DE TANTA EMOÇÃO
A BOSSA EMBALA O “TOM” DA CANÇÃO
PRESERVAR!
É O CAMINHO VAMOS RESPEITAR
TER CONSCIÊNCIA É SABER CUIDAR
DO PATRIMÔNIO MUNDIAL
RIO SEU PÔR-DO-SOL É UM POEMA
BRAÇOS ABERTOS ENTRA EM CENA
NESSE CARNAVAL!

    SOU CARIOCA E SÃO CLEMENTE
    IRREVERENTE, MINHA PAIXÃO
    MEU RIO SUA BELEZA INSPIRA O MAR AZUL
    CANTA ZONA SUL
  SE LIGA BRASIL 
 SE BEBER NÃO DIRIJA 

Nenhum comentário:

Postar um comentário