Temos um novo ministro para o Supremo Tribunal Federal- STF, o advogado e Procurador do Estado do Rio de Janeiro, Luis Roberto Barroso , 55 anos .
A "presidenta " Dilma mamãe METRALHA , depois de quase 6 meses escolheu o novo ministro do STF ,para ocupar a vaga do ex ministro aposentado , Ayres de Brito .
Todos que conhecem o novo ministro , falam maravilhas dele , JURISTA CONSAGRADO é o que dizem . Mas qual foi o critério da " presidenta " para sua escolha ?
1- Caso Cesare Battisti .
2- Pesquisas com células -tronco embrionárias .
3- Nepotismo .
4- Anencefalia .
Essa pergunta apenas os PTRALHAS é quem sabe responder , ou com o tempo nós descobriremos .
Alguns ministros se manifestaram ;
“É um ganho muito expressivo para o Supremo Tribunal Federal, e ele terá aqui uma carreira muito marcante”, disse o ministro Luiz Fux.
“É um jurista consagrado, um constitucionalista por todos admirado e um homem que certamente trará ao Supremo Tribunal Federal uma contribuição valiosa”, disse Roberto Gurgel.
As declarações revelam um pouco da opinião do novo ministro sobre temas que deve chegar ao STF . Sobre decisões do Supremo que vão de encontro ao clamor popular , já disse; " O judiciário não pode ser o poder populista .O judiciário não pode ter o seu mérito aferido em pesquisa de opinião ".
O novo ministro , elogia a atuação do futuro colega Gilmar Mendes :
"O ministro Gilmar Mendes. Ele é um exemplo de juiz que, em mais de uma ocasião, e eu acho que corajosamente, desagradou o clamor popular fazendo aquilo que ele achava que era certo. Eu nem sempre concordo com as posições dele.
Tenho até uma ou outra queixa (risos). Mas admiro a independência com que ele exerce o seu ofício", disse em entrevista divulgada no seu site.
Apesar de ainda haver indefinição sobre sua atuação no julgamento dos embargos do mensalão, o novo ministro já afirmou considerar a decisão do Supremo um marco na política do país. "Mais do que a condenação de pessoas, o processo do mensalão constitui a condenação de um modelo político que não vem de ontem", disse em entrevista à revista "Poder" de outubro do ano passado.
Agora o Supremo Tribunal Federal -STF , está completo e todos podem participar dos analises dos EMBARGOS INFRINGENTES , procurei saber mais sobre esse tal de "EMBARGOS INFRINGENTES " ,e fiquei assustado . Esse tal de EMBARGOS INFRINGENTES ( Estes Embargos só podem ser interpostos em favor do réu, pois, no processo penal, a pena injusta é muito mais grave para ele (pois um inocente pode estar indo para a prisão), assim, qualquer dúvida deve ser totalmente dirimida antes de se condenar alguém. A dúvida deve resultar em absolvição e não o contrário. (cf. Recursos no Processo Penal, Grinover, Magalhães e Scarance, p. 216) ),vai ABSOLVER ou reduzir as penas dos condenados do MENSALÃO , para que isso não ocorra é preciso que os ministros em sua maioria votem nas penas já estabelecidas , e ISSO EU DUVIDO MUITO .
Sinto dizer para todos vocês que o julgamento do MENSALÃO foi para o BREJO .
Eu explico queridos ; Temos no STF ,11 ministros e o placar não é favorável para nos brasileiros , 7 ministros votam com o governo PTRALHA e 4 votam pela condenação dos MENSALEIROS .
No início do julgamento o Supremo Tribunal Federal -STF , tinha uma composição com os ministros Aires de Brito , Cesar Peluso ,Joaquim Barbosa, Celso de Melo,Luiz Fux e Gilmar Mendes .
Com a aposentadoria de Aires Brito e Cesar Peluso , toda a composição mudou , e com esse tal de "EMBARGOS INFRINGENTES " tudo ficou facilitado para os MENSALEIROS . As duas vagas foram ocupadas por dois GRANDES JURISTAS (?) e ambos ligados aos PTRALHAS .
O ministro Teori Zavascki e o advogado Luís Roberto Barroso ,agora todos podem analisar e votar por uma possível REDUÇÃO DE PENA ,nesse quadro que temos no STF podemos garantir que nenhum desses políticos BANDOLEIROS que foram condenados a prisão cumprirão a sua pena .
ISSO EU POSSO GARANTIR .
Joaquim Barbosa e Celso de Melo , tem que existir nesse STF , é o mesmo que os 10% dos deputados quase honestos que temos na Câmara Federal , eles também tem que existir . Assim LEGITIMAM as decisões de uma maioria CORRUPTA , de uma maioria comprometida com o CRIME CONTRA O BRASIL .
Termino essa postagem com as palavras do ADVOGADO Luís Roberto Barroso , e assim podemos conhece-lo melhor ;
" O ministro Gilmar Mendes . Ele é um exemplo de juiz que , em mais de uma ocasião , e eu acho que corajosamente , desagradou o clamor popular fazendo aquilo que ele achava que era certo . "
" O judiciário não pode ser o poder populista .O judiciário não pode ter o seu mérito aferido em pesquisa de opinião ".
tavaresfalatudo- Em primeiro lugar advogado Luís Roberto Barroso , nós o povo brasileiro não pagamos a ministros da mais alta corte do nosso país , para "ACHAR O QUE É PARA ELE CERTO OU ERRADO " , pagamos e acredite um preço muito alto para que os ministros julgue de acordo com a nossa CONSTITUIÇÃO e que ela seja respeitada e usada de acordo com suas leis .
E isso estamos vendo que é muito difícil .
Em segundo lugar ADVOGADO , quando cita que o judiciário não pode ser populista , eu tenho a resposta na ponta da língua , " NÃO VOTAMOS EM NENHUM DE VOCÊS , TODOS ENTRARAM ATRAVÉS DE ACORDOS COM A INTENÇÃO DE BENEFICIAR SEMPRE AS DECISÕES DO GOVERNO , AS EXCEÇÕES QUE TEMOS VISTO DE MINISTROS DO STF , SÃO RARAS , E FACILMENTE DERROTADAS POR SUA GRANDE MAIORIA ".
SE LIGA BRASIL
POLITICO BOM É POLITICO PRESO
Estamos ligados
Estamos na rede ( não é a da Marina )
E VOCÊ ?
Nenhum comentário:
Postar um comentário