A Historia sempre é repetitiva nós é que não a observamos direito .
Em 1964 a sociedade brasileira pediu a intervenção das Forças Armadas contra a aproximação do Brasil com o regime COMUNISTA de Cuba , União Soviética e China , corrupção e subversão da ordem também foram fatores decisivos para o GOLPE DE 1964 .
SUBVERSÃO DA ORDEM ;
Lei de Crimes Contra o Estado e a Ordem Política e Social - Lei 1802/53 | Lei no 1.802, de 5 de janeiro de 1953
O PRESIDENTE DA REPÚBLICA, faço saber que o CONGRESSO NACIONAL decreta e eu sanciono a seguinte Lei:
Art. 1º São crimes contra o Estado e a sua ordem política e social os definidos e punidos nos artigos desta lei, a saber:
Art. 2º Tentar:
I - submeter o território da Nação, ou parte dêle, à soberania de Estado estrangeiro;
II - desmembrar, por meio de movimento armado ou tumultos planejados, o território nacional desde que para impedi-lo seja necessário proceder a operações de guerra;
III - mudar a ordem política ou social estabelecida na Constituição, mediante ajuda ou subsídio de Estado estrangeiro ou de organização estrangeira ou de caráter internacional;
IV - subverter, por meios violentos, a ordem política e social, com o fim de estabelecer ditadura de classe social, de grupo ou de indivíduo;
Pena: - no caso dos itens I a III, reclusão de 15 a 30 anos aos cabeças, e de 10 a 20 anos ao demais agentes; no caso do item IV, reclusão de 5 a 12 anos aos cabeças, e de 3 a 5 anos aos demais agentes.
Art. 3º Promover insurreição armada contra os poderes do Estado.
Pena:- reclusão de 3 a 9 anos, aos cabeças; de 2 a 6 anos aos demais agentes.
Art. 4º Praticar:
I - atos destinados a provocar a guerra civil se esta sobrevém em virtude dêles;
II - devastação, saque, incêndio, depredação, desordem de modo a causar danos materiais ou a suscitar terror, com o fim de atentar contra a segurança do Estado;
Pena: - reclusão de 3 a 8 anos aos cabeças, e de 2 a 6 anos aos demais agentes.
Art. 5º Tentar, diretamente e por fato, mudar, por meios violentos, a Constituição, no todo ou em parte, ou a forma de govêrno por ela estabelecida.
FONTE -Jusbrasil
fonte Wikipédia
Ajuda de Cuba à luta armada [editar]
De acordo com Elio Gaspari: "Em 1961, manobrando pelo flanco esquerdo do PCB, Fidel hospedara em Havana o deputado Francisco Julião. Antes desse encontro, com olhar e cabeleira de profeta desarmado, Julião propunha uma reforma agrária convencional. Na volta de Cuba, defendia uma alternativa socialista, carregava o slogan Reforma agrária na lei ou na marra e acreditava na guerrilha como caminho para se chegar a ela. Julião e Prestes estiveram simultaneamente em Havana em 1963. Foram recebidos em separado por Castro. Um já remetera doze militantes para um breve curso de capacitação militar e estava pronto para fazer a revolução. Durante uma viagem a Moscou, teria pedido mil submetralhadoras aos russos. O outro acabara de voltar da União Soviética."
No período de 1960 a 1970, 219 guerrilheiros, além de outros não identificados, fizeram treinamento militar em Cuba, alguns ainda no governo Jânio Quadros, poucos no governo Jango e a maioria após 1964. No dia 4 de dezembro de 1962 o jornal O Estado de S. Paulo noticiou a descoberta e desbaratamento de um campo de treinamento de guerrilha em Dianópolis, Goiás (hoje Tocantins), em uma das três fazendas comparadas pelo Movimento Revolucionário Tiradentes (MRT) de Julião. Foi decretada a prisão de membros das Ligas Camponesas.
No local, foram apreendidos retratos e textos de Fidel Castro, bandeiras cubanas, manuais de instrução de combate, planos de sabotagem e armas, além da contabilidade da ajuda financeira enviada por Cuba e dos planos das Ligas Camponesas em outros estados do País. O responsável por esse centro de treinamento guerrilheiro era Carlos Montarroyo. Vinte e quatro militantes foram presos. Também foram decretadas as prisões de Clodomir dos Santos Morais, Tarzan de Castro e Amaro Luiz de Carvalho.
Segundo Denise Rollenberg: "[…] Os documentos do DOPS, o temido Departamento da Ordem Política e Social, encontrados por Denise Rollemberg no Arquivo Público do Rio de Janeiro, atestam que desde 1962 o órgão acompanhava atentamente as estreitas relações de Cuba com as Ligas. A papelada registra também cursos preparatórios de guerrilha em vários pontos do País. O apoio cubano concretizou-se no fornecimento de armas e dinheiro, além da compra de fazendas em Goías, Acre, Bahia e Pernambuco para funcionar como campos de treinamento.
O Comunismo sempre foi e é, objetivo de muitos canalhas no Brasil , em 1917 após a Revolução Russa , tiveram lugar no Brasil a criação do Partido Comunista do Brasil ( depois Partido Comunista Brasileiro ), em 1922 Luiz Carlos Prestes, se converte ao comunismo , em maio de 1930 sua ida para União Soviética, e no ano seguinte , o surgimento em março de 1935 , da ALIANÇA NACIONAL LIBERTADORA , dominada pelos COMUNISTAS . E a intenção da ANL era implantar o regime COMUNISTA NO BRASIL . A historia ela sempre é repetitiva .
Em 1975 surgiu a COMISSÃO PASTORAL da TERRA , movimento organizado por uma ala da Igreja Católica , que contribuiu na reorganização das LUTAS CAMPONESAS .
Em 20 e 22 de janeiro de 1984 , foi realizado o 1° Encontro dos Sem Terra , em Cascavel , no Paraná . 28 anos da fundação do maior movimento CAMPONÊS DO BRASIL o MST-Movimento dos Sem Terra . O MST transformou -se em um EXERCITO VERMELHO ,o braço armado dos PTRALHAS , e nesses últimos 10 anos temos assistido o MST , impor sua IDEOLOGIA COMUNISTA nos campos de assentamentos .
O Movimento dos Sem Terra-MST, sempre teve o apoio dos COMUNISTAS do Brasil , e ficou fortalecido nesses últimos 10 anos de governo PTRALHA , nós trabalhadores não imaginamos o poder que o MST , tem , professores e MÉDICOS , todos com formação para o COMUNISMO .
Jovens preparados por uma ideologia COMUNISTA . EM TODAS AS POSTAGENS E VIDEOS QUE PROCURO ASSISTIR DO MST ,EM NENHUM EU VEJO A BANDEIRA NACIONAL .
Suas crianças desde cedo aprendem os princípios filosóficos do MST a educação , chamada de EDUCAÇÃO DE CLASSE , é um dos itens principais ( junto com transformação social , valorização e formação do indivíduo e formação da sociedade por meio de valores humanistas e SOCIALISTAS) . No boletim do MST está escrito que ; "A ligação entre processos educativos , políticos , econômicos e culturais para que os estudantes sem terra tornem-se MILITANTES de fato é outra preocupação PEDAGÓGICA do MST . " A escola não pode negar sua relação com a politica . Deve portanto alimentar sua indignação diante de situações de injustiça e impunidade que estão sendo , difundidas pelos meios de comunicação e pela sociedade .
No acampamento só é permitido a presença de professores do movimento e nos assentamentos , não pode ser incluído o professor de fora . O que demostra claramente que onde há ainda o perigo os estranhos são afastados . A formação do professor varia de acordo com a necessidade e pode variar desde aqueles que não tem nenhuma formação e nem completou o ensino fundamental até o que é professor reconhecido pelo magistério .
O ENSINO , NÃO É RECONHECIDO PELO MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO . Mas em todo o assentamento o governo monta uma escola .
Neste momento a nossa historia está se repedindo , a CORRUPÇÃO tomou conta dos três poderes e os PTRALHAS estão preparando um EXERCITO COMUNISTA contra a nossa sociedade .
O EXERCITO VERMELHO .
SE LIGA BRASIL
POLITICO BOM É POLITICO PRESO
Estamos ligados
Estamos na rede ( não é a da Marina )
E VOCÊ ?
Estamos na rede ( não é a da Marina )
E VOCÊ ?
Nenhum comentário:
Postar um comentário