Rio -  Em agosto de 2010 indivíduos que teriam pago pedágio à polícia para ir da Rocinha a uma festa no Vidigal foram interceptados na volta por outra equipe. Invadiram um hotel, fizeram reféns e ao fim foram presos. Em dezembro de 2011 ainda não tinham sido julgados. O governo e sua polícia, eficazes em promover confrontos, não têm a capacidade de apresentar os presos para julgamento no dia das audiências. Por excesso de prazo, o tribunal revogou a prisão cautelar. Respondiam em liberdade e neste ano foram condenados. Na sentença a juíza fez constar que “a quantidade e qualidade da pena justificam a custódia cautelar”. Um juiz pode decretar nova prisão cautelar, se revogada a anterior, mas diante de novos pressupostos que a justifique. Não se pode promover a execução antecipada de sentença, a pretexto de prisão cautelar. Em 19 de abril foi deferida nova ordem de habeas corpus, unanimemente confirmada ontem pela 7ª Câmara Criminal.
   tavaresfalatudo -Sabemos da ineficácia desse governo estadual de promover o confronto , sabemos da ineficácia do governo federal em promover o desaparelhamento dos presídios , deixando-os para ás ORGANIZAÇÕES CRIMINOSAS . 
  Sabemos da alta periculosidade dos BANDIDOS e das falhas que foram poucas do MP no processo , mas também sabemos que DESEMBARCADORES que prezem as leis teria ALERTADO o MP antes de conceder o Habeas corpus  e não avisa-los 5 meses depois . Isso evitaria que 9 criminosos ESTIVESSEM nas ruas praticando CRIMES contra a população carioca . 
 Também sabemos que a unanimidade DA 7ª VARA CRIMINAL ,foi uma forma encontrada para dar MORAL a um DESEMBARCADOR que usa das atribuições para FAVORECER BANDIDOS .
  
Empresas de comunicação que deveriam tratar o tema com seriedade brincaram de programa de auditório: vai pra cadeia ou não vai? Um major que dirige uma UPP afirmou que as ocorrências aumentaram depois do dia 19 de abril. Mas na delegacia da área não constam registros que corroborem a declaração. Questionado, foi ao gabinete do desembargador e disse ter sido mal interpretado pelo jornalista: culpa da imprensa.
   tavaresfalatudo -Empresas de comunicação tem que levar isso como programa de auditório sim , nós fazemos piadas dos crimes praticados contra nós mesmo e sabe o porque ?  Porque não podemos tirar DESEMBARCADORES que julgam e ALIVIAM a BANDIDAGEM . 
   Você já foi na Rocinha , JUIZ DE DIREITO Damasceno ?  Acredito que não , se fosse saberia que parte dessa população continua refém do TRAFICO , e ela não vai registrar crimes na delegacia .  Quanto ao comandante  que foi se desculpar como você está dizendo ,ao DESEMBARCADOR Siro Darlan ,  posso aqui afirmar que ele sabe muito bem a quem pertence o cargo que ocupa Siro Darlan e os demais DESEMBARCADORES DO ESTADO , não são eleitos para esse cargo SÃO INDICADOS PELO GOVERNO DO ESTADO , ESTÃO REPRESENTANDO NÃO OS INTERESSES DA SOCIEDADE MAS SIM AOS  INTERESSES DESSE E OUTROS GOVERNANTES  CORRUPTOS , OS DESEMBARCADORES DO NOSSO ESTADO ESTÃO SERVINDO A HOMENS CORRUPTOS , ELES OS PROTEGEM , CARO Juiz de Direito João Batista Damasceno .     

A mídia televisiva tentou ressuscitar a máxima de que a polícia prende e a Justiça solta. Mas no Brasil, quarto país que mais encarcera no mundo proporcionalmente à sua população, as pessoas mantidas presas, ainda que ilegalmente, o são por determinação da Justiça. Em situação de flagrante, qualquer pessoa pode e as autoridades devem prender. Mas a manutenção da prisão depende de determinação judicial.
 tavaresfalatudo - A mídia não tentou ressuscitar a máxima de que a policia prende e o JUDICIÁRIO SOLTA . Não precisa ressuscitar  ela  está  viva no dia a dia do trabalhador que lê jornais ou assiste televisão . 
    
Os que pretenderam substituir a liberdade fundada na racionalidade da ordem jurídica pela ilegalidade propiciada pelo emotivo “espetáculo midiático”, como num programa de auditório, merecem o troféu abacaxi. Ou o Troféu Guantânamo.
  tavaresfalatudo -O espetáculo MIDIÁTICO nos é apresentado nos Tribunais de Justiça  , quando assistimos DESEMBARGADORES protegerem criminosos , para esses daremos o TROFÉU ABACAXI .