Translate

terça-feira, maio 01, 2012

Vamos julgar os MENSALEIROS - Luiz Gushiken .


MENSALÃO DO LULA  "cara de pau " e os companheiros PTralhas  ,O MAIOR ESCANDALO DO BRASIL !
        E ninguém  foi PRESO !




Luiz Gushiken, ex-dirigente da SECOM (Secretária de Comunicação, até então com status de ministério), que indicava dirigentes para os fundos de pensão. Acusado de favorecimento de uma corretora de seus ex-sócios ligada a fundos de pensão. Os bancos BMG e Ruralsão suspeitos de lucrar indevidamente com os fundos.




1 de setembro de 2005
Brasil —
Os presidentes dos maiores fundos de pensão do Brasil, Previ, Petros e Funcef, contaram para aComissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) do Mensalão na quarta-feira (31) que essas instituições têm contrato com a Globalprev. A Globalprev já pertenceu ao ex-ministro Luiz Gushiken, atualmente presidente do Núcleo de Assuntos Estratégicos da Presidência da República.
Fundos de pensão são instituições de previdência privada com a finalidade de servir de complemento para a aposentadoria de funcionários. Para cada quantia que o trabalhador destina ao fundo, a empresa contribui com outra quantia. Os três fundos: Previ, Petros e Funcef, têm juntos cerca de R$ 120 bilhões investidos no mercado.
Esses fundos têm investimentos realizados no Banco Rural e BMG. A CPMI investiga se por acaso eles foram usados como compensação para os empréstimos que o Rural e o BMG fizeram ao empresário Marcos Valério e ao Partido dos Trabalhadores (PT).
O Presidente do fundo de pensão Petros, Wagner Pinheiro de Oliveira, disse que assumiu o cargo por recomendação de Luiz Gushiken. O Presidente da Funcef, Guilherme Narciso de Lacerda, informou que foi indicado pelo Presidente da Caixa Econômica Federal e Sérgio Ricardo Silva Rosa, da Previ, disse que foi indicado pela presidência do Banco do Brasil. Todos os três presidentes dos fundos de pensão informaram que são filiados ao Partido dos Trabalhadores (PT).
O presidente da Previ alegou que todas suas ações na direção da instituição foram sempre no intuito de favorecer o fundo de pensão, ainda que fosse amigo de Gushiken, conforme admitiu. Ele e os outros presidentes disseram que os fundos de pensão não têm relação nenhuma com o esquema de arrecadação financeiro organizado pelo empresário Marcos Valério e pelo tesoureiro do PT Delúbio Soares. Todos eles declararam que não houve irregularidades nas aplicações bancárias.
O deputado Paulo Baltazar (PSB-RJ) requisitou que fosse quebrado o sigilo das operações realizadas pelos fundos de pensão na Bolsa de Mercadorias e Futuros.

O procurador-geral da República, Roberto Gurgel, pediu nesta quinta-feira a absolvição do ex-ministro de Comunicação de Governo Luiz Gushiken no processo do mensalão. O pedido está nas alegações finais do caso que o Ministério Público enviou nesta quinta-feira ao Supremo Tribunal Federal. Gurgel sustenta que não haveria provas para condenar o ex-ministro por crime de peculato. O petista Gushiken é o único dos 38 réus que Gurgel pede que seja livrado do processo penal.  8-7-2011

                                               SE LIGA BRASIL


                 POLITICO BOM É POLITICO PRESO  

Nenhum comentário:

Postar um comentário