Translate

quinta-feira, setembro 22, 2011

"BASTA DE CORRUPÇÃO " UTOPIA ?


    Eu estava  sentado nas escadarias da CINELÂNDIA participando do maior movimento criado pelas redes sociais  ( FACEBOOK )  , os meus ídolos estavam bem próximos de min , as atrizes  e atores GLOBAIS  e da RECORD  todos lindos , e os meus ARTISTAS e INTELECTUAIS  juntos com a Dilma que de VASSOURA em punho bradava que  dessa vez faria uma verdadeira  FAXINA NO SEU GOVERNO  , acreditem a DILMA parecia o JANIOS QUADROS  ,  agora era para valer a sujeira não ficará em baixo do TAPETE .    O trio elétrico estava lotado de pessoas  que sempre admirei , na Av.  Rio branco se concentrava mais de 4 milhões  de manifestantes agradecendo  a presença dos nossos ARTISTAS e INTELECTUAIS  , os nossos BLOGUEIROS marcaram com sua presença , todos na CINELANDIA  gritando juntos com o POVÃO   " BASTA DE CORRUPÇÃO  " e eu vi todos estavam LÁ  ; 
                            Leonardo Boff  , Chico Buarque de Holanda Oscar Niemeyer  , Aderbal Freire Filho – diretor de teatro  , Alcides Nogueira - dramaturgo e roteirista   , Alcione – cantora  , Aldir Blanc – compositor e escritor  , Álvaro Caldas - jornalista  . André Klotzel - cineasta  , André Luiz Oliveira – cineasta  , Anne Pinheiro Guimarães - cineasta  , Antonio Grassi - ator  , Argemiro Ferreira – jornalista  , Armando Freitas Filho - poeta  , Beth Carvalho - cantora  , Beth Formaggini - cineasta  , Carlos Augusto Brandão - crítico de cinema  , Carlos Brandão  , Celso Frateschi – ator e diretor  , Chico Cesar – cantor e compositor  , Chico Diaz – ator  , Claudia Furiati - historiadora e escritora  , Cláudio Baltar - diretor  , Cristina Buarque de Hollanda - cantora  , Daniel Sroulevich - produtor cultural  , Daniel Souza - designer e empresário  ,  Débora Duboc - atriz  , Dira Paes - atriz  , Domingos de Oliveira – diretor teatral, cineasta  , Edgar Vasques - cartunista  , Ednardo – cantor ,  Eduardo A. Russo - crítico de cinema  , Eduardo Figueiredo - produtor teatral  ,Eric Nepomuceno – jornalista e escritor  , Eryk Rocha - cineasta  , Felipe Radicetti - compositor  , Geraldo Moraes - cineasta  , Geraldo Sarno – cineasta  , Helena Sroulevich – produtora cultural  , Helvécio Ratton - cineasta  , Hermano Figueiredo - cineasta e cineclubista  , Hugo Carvana – ator e cineasta  , Janaina Diniz - cineasta  , João Bosco – cantor e compositor  , Jorge Furtado - cineasta  , Lucélia Santos - atriz  , Luiz Carlos Barreto - produtor  , Marieta Severo - atriz   , Marília Alvim - cineasta  , Miúcha - cantora  , Monarco - compositor  , Nelson Sargento - compositor  , Paulo Betti - ator  , Pedro Cardoso - ator  , Ricardo Cravo Albin – jornalista, historiador e pesquisador da MPB  , Rosemary – cantora  , Ruy Guerra - cineasta  , Silvia Buarque de Hollanda - atriz  , Tia Surica -sambista  , Tuca Moraes – atriz e produtura  , Wagner Tiso - músico  , Walter Carvalho - cineasta  , Walter Lima Júnior - cineasta  , Ziraldo – desenhista, escritor, pintor  , Frei Betto  , Emir Sader  , Ricardo Gontijo – jornalista  , Padre Ricardo Rezende , Paulo Sergio Niemeyer  , Vera Niemeyer  , Zeca  Pagodinho , o nosso REI Roberto Carlos  e muitos outros  . 



      De repente ouvi um grito -  "Filho da puta  " -  assustado levantei das escadarias  com o brado varonil     " BASTA DE CORRUPÇÃO NINGUÉM SEGURA O NOSSO BRASIL "  , bati com a minha cabeça em algo , logo a seguir levei um tapa mas não conseguia sair de onde eu estava , e de repente despertei , o "FILHO DA PUTA ERA EU  " , o tapa na cara que levei foi de um cidadão que involuntariamente eu bati com a cabeça ao me levantar  .  Eu estava dormindo no TREM  , tinha tirado um cuchilho  e BABEI  a senhora que estava ao meu lado ,  que furiosa tinha me xingado agora eu estava em pé , minha MARMITA tinha derramado e o meu FEIJÃO com ARROS  e OVO MEXIDO  estava no chão , não consegui acreditar que eu estava DORMINDO e SONHANDO  , agora só me resta comer a quentinha estragada que a CONSTRUTORA DELTA nos dá  .  
             Maldito Saramago por que perdi meu tempo lendo suas  UTOPIAS  .  


SE LIGA BRASIL  
 POLITICO BOM É POLITICO PRESO 

Um comentário:

  1. Olá, Tavares!
    Já no segundo parágrafo achei que estivesse delirando, mas depois, lendo até o final, constatei que dormia e sonhava...
    Bem... Como sonhar não custa nada, embora tenha custado o preço de comer a marmita da Delta & Cabrálha Ltda, que continue a sonhar, pois é dos sonhos (acordados) que surgem grandes realizações.
    Ótimo texto que trouxe bons e maus nomes...
    Valeu!

    ResponderExcluir