Translate

sexta-feira, setembro 02, 2011

O tiro no pé do guerrilheiro de araque !






   Não poderia deixar de publicar essa postagem que chegou através    http://www.usinadeletras.com.br  , do querido amigo virtual Félix Maier 


O tiro no pé do guerrilheiro de araque
Blog do Jornalista Augusto Nunes
28/08/2011 às 21:32 Direto ao Ponto
 
O tiro no pé do guerrilheiro de araque
 
Transformar um quarto de hotel em aparelho clandestino é sinal de pouca inteligência.
Transformar um endereço no centro de Brasília em esconderijo para tramóias políticas e/ou comerciais envolvendo figurões do governo e do Congresso é prova de indigência mental.
Fazer essas coisas simultaneamente só pode ser coisa do companheiro José Dirceu.
Como comprova a reportagem de capa da edição de VEJA, ele nunca perde a chance de engrossar a colossal coleção de ideias de jerico inaugurada já nos tempos de líder estudantil.
 
Em 1968, Dirceu conseguiu namorar a única espiã da ditadura militar.
Se quisesse prendê-lo, a polícia poderia dispensar-se arrombar a porta: Heloísa Helena, a “Maçã Dourada”, faria a gentileza de abri-la.
Ainda convalescia do fiasco amoroso quando resolveu que o congresso clandestino da UNE, com mais de mil participantes, seria realizado em Ibiúna, com menos de 10.000 moradores.
Até os cegos do lugarejo enxergaram a procissão de forasteiros.
 
No primeiro dia, mandou encomendar 1..200 pães por manhã ao padeiro que nunca passara dos 300 por dia.
O comerciante procurou o delegado, o doutor ligou para a Polícia Militar e a turma toda acabou na cadeia.
Ninguém reclamou: enquanto o congresso durou, todos haviam tentado dormir sob a chuva por falta de tetos suficientes.
Incluído no grupo dos resgatados pelos sequestradores do embaixador americano, Dirceu avisou que lutaria de armas na mão contra a ditadura e foi descansar na França.
 
O lutador exilado empunhou taças de vinho num bistrô em Paris até trocar a Rive Gauche pelo cursinho de guerrilheiro em Cuba.
Com o codinome Daniel, aprendeu a fazer barulho com fuzis de segunda mão e balas de festim, declarou-se pronto para derrubar a bala o regime militar e voltou ao Brasil no começo dos anos 70.
Percebeu que a coisa andava feia assim que cruzou a fronteira e, em vez de trocar chumbo no campo, foi trocar alianças na cidade.
 
Fantasiado de Carlos Henrique Gouveia de Mello, negociante de gato, baixou em Cruzeiro do Oeste, no interior do Paraná, casou-se com a dona da melhor butique do lugar e entrincheirou-se balcão do Magazine do Homem, de onde só saía para dar pancadas em bolas de sinuca no bar da esquina.
Em 1979, quando a anistia foi decretada, Carlos Henrique, apelidado de “Pedro Caroço” pelos parceiros de botequim, abandonou a frente de combate municipal, o filho de cinco anos e a mulher, que só então descobriu que vivera ao lado do revolucionário comunista menos belicoso de todos os tempos.
 
Livre de perigos, afilou o nariz que ficara adunco graças a uma cirurgia plástica, ajudou a fundar o PT e não demorou a virar dirigente.
Ao tornar-se presidente, escolheu Delúbio Soares para cuidar da tesouraria.
Depois da campanha vitoriosa de Lula, não se contentou com a chefia da Casa Civil: promoveu-se a superministro e monitorou o preenchimento dos milhares de cargos de confiança.
 
Nomeado capitão do time do Planalto, mandou e desmandou até a explosão do escândalo protagonizado por Valdomiro Diniz, o amigo vigarista com quem dividira um apartamento em Brasília.
E então o país descobriu que o herói de Passa Quatro transformara um extorsionário trapalhão em Assessor para Assuntos Parlamentares.
Atirado à planície pelo escândalo do mensalão, conseguiu ser cassado por uma Câmara dos Deputados que não pune sequer os integrantes da bancada do  PCC.
 
Sem mandato, com os direitos políticos suspensos e desempregado, descobriu que estava pronto para prosperar com o tráfico de influência.
Desde 2005 junta dinheiro como facilitador de negócios feitos por capitalistas selvagens.
E hoje é chamado de Jay Dee por patrões que, na hora de tratar os detalhes do acerto, mandam a criançada sair da sala e vão à janela para saber se algum camburão estacionou por perto.
 
Quem se dedica a tal ofício tem de ser discreto.
Dirceu acha possível seguir embolsando boladas de bom tamanho como “consultor” sem abandonar a discurseira contra a elite golpista e a mídia reacionária, sem renunciar à luta pelo controle do PT, sem arquivar a saudade dos tempos de primeiro-ministro, sem despir o uniforme de guerrilheiro de araque.
A reportagem de VEJA contou a última dessa flor de esquizofrenia.
Logo será a penúltima.
 
No momento, Dirceu jura que houve uma tentativa de invasão do aparelho clandestino montado em Brasília.
Ele também vive jurando que o mensalão não existiu.
“Tenho uma biografia a preservar”, recitou mais uma vez o chefe do que o procurador-geral da República qualificou de “organização criminosa sofisticada”.
Aos 65 anos, o que tem José Dirceu é um prontuário a esconder.
-------------------------------------------------------------
                  tavaresfalatudo :
      Nesta sexta feira durante a abertura do 4 congresso nacional dos PTralhas em Brasilia , O MENSALEIRO FOI APLAUDIDO DE PÉ PELA MILITÂNCIA PTralha , que o recebeu aos gritos " Dirceu , guerreiro do povo brasileiro "  ; 
               Quero deixar aqui o meu protesto  quando esses Ptralhas ALIENADOS e muitos recebendo uma grana alta , muitos pagos com o nosso dinheiro para poderem  babar o SACO desses bandidos , que o grito que a nação dá  é outro ; "  DIRCEU BANDIDO , QUE ROUBA O POVO BRASILEIRO "
    A QUADRILHA ESTAVA TODA NO CONGRESSO DOS PTralhas , e aonde estava a PF ?





Dilma não sei de nada lembra muito bem o comunista  Mao tse tung 
             
SE LIGA BRASIL 

POLITICO BOM É POLITICO PRESO 

Nenhum comentário:

Postar um comentário