Translate

quinta-feira, dezembro 15, 2016

Lista da Odebrecht = Eliseu Padilha "Primo"- 6 MILHÕES DE PROPINA .



 O ex-executivo da Odebrecht Claudio Melo Filho , fechou um acordo de delação premiada com procuradores da Republica. Ao depor na sexta feira 9 de dezembro em Curitiba. Em seu depoimento , Claudio Melo ,listou alguns membros da Republica que receberam PROPINAS da Construtora Odebrecht.


  O ministro da Casa Civil Eliseu Padilha ,foi acusado de ter recebido 10 milhões de  PROPINA da Construtora Odebrecht . Na lista apresentada pelo ex-executivo da Odebrecht Claudio Melo,Eliseu Padilha,é conhecido como "PRIMO".
  Eliseu Padilha é ex-ministro de aviação Civil (no governo Dilma ) ,advogado,empresario e politico ,vice-presidente da Fundação Ulisses Guimarães .



  
  Eliseu Padilha é um conhecido dos TRIBUNAIS do Brasil ,envolvidos em alguns escândalos da Republica,tem aliados de peso no Superior Tribunal Federal - STF . Recentemente foi julgado e absolvido por fazer parte de uma QUADRILHA que desviava recursos públicos DESTINADOS  à compra de merenda escolar no município de Canoas -RS

Notícias STFImprimir
Terça-feira, 12 de agosto de 2014
Denúncia contra deputado Eliseu Padilha é rejeitada pela Primeira Turma
Em julgamento realizado pela Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal (STF), nesta terça-feira (12), foi negado seguimento ao Inquérito (INQ) 3305, no qual o deputado federal Eliseu Padilha (PMDB-RS) era acusado de fazer parte de quadrilha destinada ao desvio de recursos públicos. A denúncia foi rejeitada em razão de o inquérito ter sido conduzido em primeira instância, mesmo depois da inclusão de parlamentar federal entre os investigados, usurpando a competência do STF.
O relator do inquérito, ministro Marco Aurélio, ressaltou que o entendimento do STF é de que a competência do Tribunal para processar autoridades com prerrogativa de foro inclui a fase de inquérito. Uma vez identificada a participação dessas autoridades, os autos devem ser imediatamente remetidos à Corte. “É inadmissível que uma vez surgindo o envolvimento de detentor de prerrogativa de foro, se prossiga nas investigações”, afirma. Seu voto foi acompanhado por unanimidade.
O caso em julgamento resultou de operação da Polícia Federal para apurar o envolvimento de agentes públicos e empresários no desvio de recursos públicos destinados à compra de merenda escolar no município de Canoas (RS). Eliseu Padilha tomou posse como deputado em fevereiro de 2007, mas a primeira instância determinou o envio dos autos ao STF apenas em junho de 2008. “Apesar de não constar formalmente como alvo, o deputado estava sendo, aparentemente, investigado”, afirmou o ministro Marco Aurélio.



  Em outra ação da justiça do Estado de Mato Grosso ,o ministro Eliseu Padilha e mais 6 sócios ,são alvos de duas ações de bloqueio de R$ 108 milhões em bens . Padilha e seus sócios são acusados de DESMATAR ILEGAL  82 hectares ( equivalente a 114 campos de futebol ) . 
 " Não cometi nenhum crime ambiental,não extrai nenhuma árvore da propriedade em questão .Isso tudo restará provado na decisão final ".Eliseu Padilha,ministro da Casa Civil .



Marcelo Odebrecht para Lula e Dilma: 

“É para resolver essa lambança. Ou não haverá República na segunda-feira”

   A REPUBLICA CAIU !!! 



Nenhum comentário:

Postar um comentário