Translate

quarta-feira, março 27, 2013

31 de Março de 1964 , Presidente Emilio Garrastazu Médici







   Emílio Garrastazu Médici , nasceu em Bagé -4 de dezembro de 1905  - *1985- RS , foi presidente do Brasil entre 30 de outubro de 1969 e 15 de março de 1974




                Eu poderia escrever muitas coisas sobre o Presidente  Médici , mas todas ações que foram  praticadas por ele e seu governo está  escrito na Wikipédia  .     Provavelmente os PTralhas de plantão consigam ou tentem apaga-las ,por que esse foi um dos melhores períodos do Brasil . 
   O presidente Médici não mandou prender ninguém , não torturou , não exilou nenhum politico e  exigiu que o Congresso fosse aberto para sua posse , bem o resto vocês acompanharão na leitura da Wikipédia e acreditem é uma ótima leitura .

 " Cabe aos órgãos de segurança mostrar , com atitudes , que são merecedores da confiança dos que , por dever , precisam proteger "  Presidente Médici 
           




Médici exigiu que, para sua posse na presidência, o Congresso Nacional fosse reaberto, e assim foi feito. Em 25 de outubro de 1969, Emílio Garrastazu Médici foi eleito presidente da república por uma sessão conjunta do Congresso Nacional, obtendo 293 votos, havendo 75 abstenções. Tomou posse no dia 30 de Outubro de 1969, prometendo reestabelecer a democracia até o final da sua gestão. A guerrilhaurbana e rural foi derrotada durante sua gestão, permitindo que seu sucessor Ernesto Geisel iniciasse a abertura política. As denúncias de tortura, morte e desaparecimentos de presos políticos que ocorreram na década de 1970 provocaram embaraço para o governo brasileiro no cenário internacional. O governo atribuiu as críticas a uma campanha da esquerda comunista contra o Brasil.
No campo político, o governo Médici foi responsável pela eliminação das guerrilhascomunistas rurais e urbanas. Ancorada pelo Ato Institucional nº 5, de dezembro de 1968,a repressão às manifestações populares e às guerrilhas foi bastante pesada. Carlos Marighella, por exemplo, foi assassinado no governo Médici.
Médici, ao contrário dos presidentes anteriores (Castelo Branco e Costa e Silva) e de seu sucessor Geisel, não cassou mandato eleitoral de nenhum político, conforme Delfim Neto, seu ministro da Fazenda, declarou à revista Isto É:
Cquote1.svgQuando entrou o Geisel, o problema dele era o seguinte:‘o que é que vão dizer de mim se eu fizer um governo pior que o do Médici?’. Ele tinha sempre que dizer que o carrasco era o Médici. Mas Médici nunca fechou o Congresso, nunca cassou deputado, coisa que o Geisel fez à vontadeCquote2.svg
Delfim Neto[5]
Nas duas eleições ocorridas durante seu governo, a Arena, partido de sustentação do regime militar, saiu amplamente vitoriosa, fazendo, em 1970, 19 senadores contra 3 doMDB, e, em 1972, elegendo quase todos os prefeitos e vereadores do Brasil.
Os três ministros mais importantes de seu governo, e que tinham grande autonomia, eramDelfim Neto, que comandava a economia, João Leitão de Abreu, como coordenador político, e Orlando Geisel, que comandava o combate à subversão.
O seu governo também ficou marcado por um excepcional crescimento econômico que ficou conhecido como o milagre brasileiro. Houve um grande crescimento da classe pobre e da classe média. Cresceu muito o consumo de bens duráveis e a produção de automóveis, tornando-se comum, nas residências, o televisor e a geladeira. Em 1972 passou a funcionar a televisão a cores no Brasil.
Pelo menos dois fatos fizeram de Médici um dos mais incomuns presidentes do regime militar inaugurado em 1964: a utilização maciça de propaganda, com gasto de milhões de cruzeiros, associando patriotismo com apoio ao regime militar, como por exemplo, a criação do slogan "Brasil, ame-o ou deixe-o",[6] e o fato de ter feito o senador, ex-participante da Coluna Prestes e ex-chefe de Polícia do Rio de Janeiro durante o Estado Novo e a era VargasFilinto Müller, presidente do Congresso Nacional e da Arena.
Foi o período durante o qual o país viveu o chamado "Milagre Brasileiro": crescimento econômico recorde, inflação baixa e projetos desenvolvimentistas como o Plano de Integração Nacional (PIN), que permitiu a construção das rodovias Santarém-Cuiabá, a Perimetral Norte, a Transamazônica e a
 Ponte Rio-Niterói, e grandes incentivos fiscais à indústria e à agricultura foram a tônica daquele período. Assim os ministros mais famosos do governo Médici foram os da Fazenda, Delfim Netto e dos Transportes, Mário Andreazza, além de Jarbas Passarinho, por causa do Mobral. Nessa época, também foram construídas casas populares através doBNH[desambiguação necessária].No seu governo, concluiu-se o acordo com o Paraguai para construção da Usina Hidrelétrica de Itaipu Binacional, à época a hidrelétrica de maior potência instalada do mundo.
No campo social, foi criado o Plano de Integração Social (PIS) e o Programa de Assistência Rural (PRORURAL), ligado ao FUNRURAL, que previa benefícios de aposentadoria e o aumento dos serviços de saúde até então concedidos aos trabalhadoresrurais. Foi feita uma grande campanha de alfabetização de adultos através do MOBRAL e uma campanha para melhoria das condições de vida na Amazônia com a participação de jovens universitários chamado Projeto Rondon.[7] Esse projeto foi reativado em 19 de janeiro de 2005





Essa é para os  PTralhas  , que dizem ser o criador do PROJETO RONDON . Há,há,há,há ...

   PORTAL DO PROJETO RONDON

O Projeto Rondon é realizado em parceria com diversos Ministérios e tem o apoio das Forças Armadas, que proporcionam o suporte logístico e a segurança necessários às operações. Conta, ainda, com a colaboração dos Governos Estaduais, das Prefeituras Municipais e de empresas socialmente responsáveis.

As ações do projeto são orientadas pelo Comitê de Orientação e Supervisão do Projeto Rondon, criado por Decreto Presidencial de 14 de janeiro de 2005. O COS, como é conhecido, é constituído por representantes dos Ministérios da Defesa, que o preside, do Desenvolvimento Agrário, Desenvolvimento Social e Combate à Fome, Educação, Esporte, Integração Nacional, Meio Ambiente, Saúde e da Secretaria-Geral da Presidência da República.  


      Eu realmente não sei como qualificar esse governo dos PTralhas , sinceramente , eles acreditam que nós temos a mesma capacidade deles , que se limpam com LIVROS no BANHEIRO .  São incapazes de ler um pouquinho da nossa HISTORIA e aprender . 




SE LIGA BRASIL 

DIA 31 DE MARÇO VAMOS COMEMORAR VESTINDO

VERDE E AMARELO 


 Estamos ligado 
 Estamos na rede( não é a da Marina)
 E VOCÊ ?