Translate

domingo, janeiro 27, 2013

Santa Maria - RS , 250 jovens mortos , estamos de LUTO !!!!!!!!




  Uma grande tragedia aconteceu nesta madrugada em Santa  Maria  - Rio Grande do Sul  , um incêndio aconteceu na BOATE  KISS que causou aproximadamente a morte de 250  jovens.




  Nós podemos  neste momento de dor criticar e julgar o proprietário do estabelecimento , acusar de ASSASSINO   como muitos repórteres o fizeram nesta manhã , mais eu sempre me pergunto e ás AUTORIDADES que liberam esses espaços para grandes eventos e não os fiscaliza ?    Liberam seus Alvarás para que assim funcionem , e nunca se preocupa com a segurança dos frequentadores , que na maioria são os nosso jovens .  


                 Uma tragedia como essa e muitas outras que acontecem  em nosso país , ela não é apenas á omissão desses que se dizem AUTORIDADES  é muito mais  ,  é a NOSSA omissão .   A omissão de nunca denunciar esses fiscais , bombeiros , secretários , prefeitos e vereadores  do nosso município , acreditamos sempre que nada vai acontecer .  Hoje perdemos 250 jovens que estavam até ontem alegres , e assistimos pela televisão nesta manhã seus corpos estendidos no chão em um ginásio  , país e amigos chorando , nós estamos também chorando , estamos tristes  por nossos jovens mortos e também por NÓS , que nos OMITIMOS  . 


SE LIGA BRASIL 


ESTAMOS DE LUTO 

Um comentário:

  1. Eu sou uma pessoa mais velha. Tenho 60 anos e brinquei muito nas danceterias de minha época. Obvio tambem haviam as boates, mas o que me deixa abismado é porque um ambiente tão grande desses tem de ser tão fechado. Poderiamos supor seja o barulho e a vizinhança, mas por outro lado deveriam existir normas de capacidade maxima... Do tipo para ambientes desses. Qualquer coisa acima de 500 pessoas de capacidade deveria ter tantas saidas e janelas e por ai vai... Agora colocar 2000 pessoas dentro de um mesmo local não seria de estranhar uma tragédia dessas. Uma briga inconsequente poderia ter causado um problema parecido uma vez que eram poucas ou quase nehuma as saidas do local...
    É fácil analisar depois do problema porque não o fazem antes?

    ResponderExcluir