Translate

domingo, janeiro 27, 2013

Carnaval 2013 - Portela !!



 A sexta e ultima escola de samba á desfilar na SAPUCAÍ , neste primeiro dia de desfile e a azul e branco de MADUREIRA , é a ÁGUIA , nossa querida Portela . 
 A Portela trás para esse carnaval  o enredo sobre Madureira . 

 A novidade é a nova Rainha de Bateria que chegou já causando uma polemica na AGREMIAÇÃO , muitos da escola de Madureira não conseguem entender como a publicitaria Patricia Nery , 38 anos  , desbancou  a  BELA , Sheron Menezes  , 29 aninhos  .  Patricia Nery , afirma que não pagou um centavo sequer a escola de samba PORTELA ( kkkkk), ela afirma que é CRIA da portela deste que CRIANCINHA ( KKKK )   .  Vamos acreditar e sair dessa polemica  e ver o desfile da Portela , se tudo sair  errado  o cargo  de presidente  vai estar vazio , se cuida Nilo Figueiredo , não adianta rezar para os ORIXÁS , trate de massagear os pés da Rainha de Bateria Patricia Nery .    




"Madureira... onde o meu coração se deixou levar"



Autores:Wanderley Monteiro - Luiz Carlos Máximo – Toninho Nascimento – André do Posto 7
Intérprete:Gilsinho


E lá vou eu cantando com a minha viola
O amor tem seus mistérios
Por onde me deixo levar
Iaiá
Nossa história começa por lá
No engenho da fazenda
Dos cantos de “canaviá”

Bate o sino da capela
Que é dia de santo, sinhá
Tem mironga de jongueiro
O tambor me chamou pra dançar 

Tempo rodou na roda do trem e veio
A inspiração do partideiro
Que versou no Mercadão
Foi nesse chão
Que a estrela brilhou no tablado
O “Madura” pisou no gramado
O malandro do “charme” dançou
No pagode com outro gingado
Quando o bloco chegou
Agitou o suingue do black
E a nega baiana girou

Cai na folia comigo, meu bem vem na fé
Na ilusão da fantasia
Vai como pode, quem quer

Surgiu a Coroa Imperial
Em outros caminhos para o mesmo ritual
Portela, meu orgulho suburbano
Traz os poetas soberanos nesse trem para cantar
Que Madureira é muito mais do que um lugar
É a Capital do Samba que me faz sonhar

Abre a roda, chegou Madureira
A poeira já vai levantar
O batuque ginga IoiôGinga Iai





Nenhum comentário:

Postar um comentário