Translate

sábado, abril 14, 2012

Siderúrgica TERNIUM - FABRICA DE "CÂNCER "

                                                             







           O BILIONÁRIO  Eike Batista esta construindo  o maior complexo industrial  , O SUPERPORTO do AÇU em São  João da Barra - RJ , dentro desse complexo esta sendo construída a siderúrgica TERNIUM  .   O MPRJ - Ministerio Publico do Estado do Rio de Janeiro  ,  entrou com uma ação  pedindo  a antecipação da tutela , para que seja suspensas as licenças ambientais que permitem o início das obras  da SIDERÚRGICA TERNIUM  .  O promotor Vinicius Lameira Bernado , um dos autores da ação  diz que à diversas falhas  e muitas irregularidades no processo  de licenciamento , principalmente no ESTUDO do IMPACTO Ambiental  ( EIA ) concedidos pelo INSTITUTO ESTADUAL do AMBIENTE ( INEA ) .    

              Segundo o promotor Vinicius -  "A empresa vai usar uma tecnologia de "COQUEIRA " convencional , que não é usada nas siderúrgicas mais modernas do país que emite BENZENO " . 

        BENZENO :  A exposição humana ao benzeno é um problema global de saúde. Benzeno atinge o fígado, rins, pulmão, coração e cérebro e pode causar quebras da cadeia de DNA , provoca danoscromossômicos, etc. Benzeno causa câncer tanto em animais como seres humanos. O benzeno foi primeiramente relatado por induzir ao câncer em humanos em 1920. A indústria química alega que não foi até 1979 que as propriedades que o câncer era induzindo foram determinadas como "conclusivas" em seres humanos, apesar das muitas referências a este fato na literatura médica. A indústria explorou essa discrepância e tentou desacreditar estudos em animais mostrando câncer causado por benzeno, dizendo que eles não eram relevantes para os humanos. Benzeno foi mostrado como causador de câncer em ambos os sexos, de várias espécies de animais de laboratório expostos através de várias rotas.[8][9] Algumas mulheres que respiraram altos níveis de benzeno por muitos meses tinham períodosmenstruais irregular e uma diminuição no tamanho dos seus ovários. Não se sabe se a exposição ao benzeno afeta o desenvolvimento dofeto em mulheres grávidas ou a fertilidade em homens.Estudos em animais mostraram baixo peso ao nascer, atraso na formação óssea e lesão da medula óssea em animais grávidos que respiraram benzeno.

Benzeno tem sido ligado a uma forma rara de câncer de rim em dois estudos separados, um envolvendo motoristas de caminhão tanque, e outro envolvendo os marinheiros a bordo dos navios petroleiros, ambos transportando benzeno como química carga.  

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre

             O secretario "MACONHEIRO "do Meio Ambiente do Estado do Rio de Janeiro   ,  Carlos Minc  ( PT - QUADRILHA ) afirma que   - " O  pedido é absurdo , nós estamos exigindo uma emissão cinco vezes menor que na EUROPA  " .      Esta mesma medida não foi tomada em relação a siderúrgica de Volta Redonda , quando foi proibida de utilizar em suas instalações o BENZENO .

       

    A rapidez com que o INEA  liberou a licença , sem que realizasse um estudo completo sobre o impacto do meio ambiente e o impacto social  aos moradores dos 32 municípios , é surpreendente .  O  Estado do Rio de Janeiro é  REFÉM do EIKE BATISTA , todo o sistema EXECUTIVO , LEGISLATIVO e JUDICIÁRIO  esta completamente CORROMPIDO .   A imprensa procura OCULTAR os desmandos desses CANALHAS , as poucas noticias de DENUNCIAS que temos , chega através de BLOGS ,  o INSTITUTO HUMANISTA ( http://www.ihu.unisinos.br )  acompanha  de perto , e nos informa em suas entrevistas com moradores , a  COVARDIA que é praticada contra os moradores que tem suas terras desapropriada pela CODINI- COMPANHIA  de DESENVOLVIMENTO  INDUSTRIAL do Estado do Rio de Janeiro , A   CODINI  usa a força  da POLICIA MILITAR e  os SEGURANÇAS  da LLX , empresa do BILIONÁRIO Eike Batista ,  para expulsar os moradores das terras desapropriadas .

          A Secretaria dos Direitos Humanos do Estado do Rio não se manifesta , tem conhecimento dos crimes praticados contra os moradores mas permanece em total SILENCIO , recebe ordens do DESGOVERNADOR de MIERDA Sergio Cabral Filho( PMDB - QUADRILHA ), amigo  pessoal do  empresario BILIONÁRIO Eike Batista ,  uma secretaria que não cumpre suas determinações , defender os direitos do cidadão eleitor e contribuinte do Estado do Rio .  

        No município  de São João da Barra  a prefeita  Carla Machado ( PMDB -QUADRILHA ) , apresentou suas propostas ; 

"É nossa luta para que o pescador, o agricultor e a população estejam incluídos neste processo de desenvolvimento. Inclusão social, desenvolvimento sustentável, controle ambiental sempre são segmentos norteadores de nossa conduta neste processo", disse.

 "Criamos o Cartão Universitário e implantamos cursos técnicos para qualificar os nossos cidadãos. Implantamos também o Curso Municipal de Mandarim, único totalmente gratuito no país. Além disso, buscamos através das compensações direcionar projetos para a Pesca como o Terminal Pesqueiro, a Fazenda Experimental para a Agricultura, Drenagem, implantação de uma Moderna Usina de Reciclagem", argumenta

           Se tudo que estivesse escrito fosse verdade , São João da Barra seria um verdadeiro exemplo nacional de desenvolvimento INDUSTRIAL e SOCIAL , as palavras da prefeita  transmite uma segurança em relação aos investimentos que o complexo trará para São João da Barra  .  

  


 65.2011.8.19.0053 (http://srv85.tjrj.jus.br/consultaProcessoWebV2/consultaProc.do?v=2&FLAGNOME=&back=1&tipoConsulta=publica&numProcesso=2011.053.001060-  

             O link que estou postando amostra muito bem o CARÁTER , DIGNIDADE ,  HONRA e MORAL da prefeita de São João da Barra  CARLA MACHADO ( PMDB -QUADRILHA ) , acusada de IMPROBIDADE ADMINISTRATIVA - nome bonito que encontraram para não dizer que são CORRUPTOS !  

    SE LIGA BRASIL  














POLITICO BOM É POLITICO PRESO 

Nenhum comentário:

Postar um comentário