Translate

sexta-feira, dezembro 31, 2010

Ministros da Dilma- Afonso Florence

Afonso Florence; Ministro do Desenvolvimento Agrário
Eleito deputado federal, foi secretário de Estado na Bahia.

BRASÍLIA - O deputado federal baiano Afonso Florence, indicado para o Ministério doDesenvolvimento  Agrário, é alvo de investigação do Ministério Público da Bahia e do Tribunal de Contas do Estado sobre irregularidades no repasse de verba da Secretaria de Desenvolvimento Urbano a entidade privada. Em 2008, quando comandava a Sedur, Florence autorizou convênio com o Instituto Brasil de R$ 17,9 milhões, para construção de 1.120 casas populares, sem licitação

O instituto é uma Oscip da área de direitos sociais e cultura. As irregularidades resultaram na suspensão dos repasses, determinadas pelo TCE por orientação do MP, e em duas representações da bancada da oposição na Assembleia da Bahia por improbidade administrativa. O instituto recebeu cerca de R$ 8 milhões da Sedur.

O Instituto Brasil é presidido por Dalva Selle Paiva, do PT baiano. O Ministério Público da Bahia investiga ligações de uma funcionária da Sedur com o instituto e o uso de notas frias nas prestações de contas. As denúncias envolvendo a Sedur e o Instituto Brasil foram exploradas pela oposição na campanha.

Florence deixou a secretaria para se candidatar à Câmara. Na campanha, técnicos da assessoriaparlamentar da oposição na Assembleia percorreram cidades onde estava prevista construção de 600 casas e constataram que as obras não haviam ocorrido. O ex-secretário é da tendência petista Democracia Socialista e foi eleito deputado federal. Indicado ao MDA pelo governador Jaques Wagner, foi escolhido para atender à DS, que não aceitou perder a pasta.

Procurado, Florence afirmou: "A denúncia não é contra minha administração, é contra uma prestação de contas de uma entidade da sociedade civil. Fornecemos todas as informações". Florence é militante histórico do PT baiano e historiador. 
********************************************************

Alfredo Nascimento 
Alfredo Nacimento;  Ministro dos Transportes 
Ocupou o mesmo ministerio no governo  Lula cara de pau. É do PR.

 Ex Ministro do Lula cara de pau ,  é processado pelo Ministério Publico do Estado do Amazonas  por mentiras e compras de votos.

******************************************************************************
SE LIGA BRASIL  POLÍTICO BOM É POLÍTICO PRESO

Nenhum comentário:

Postar um comentário