Translate

sexta-feira, maio 13, 2016

Presidente Michel Temer - Secretaria de Governo ,Geddel Vieira Lima





Geddel Vieira Lima é uma das principais lideranças do PMDB. Em março deste ano, foi eleito primeiro-secretário da Comissão Executiva Nacional do partido, ficando responsável pela articulação política da gestão Temer.
Geddel foi ministro da Integração Nacional no governo Lula (2007 a 2010) e vice-presidente da Caixa Econômica Federal no governo Dilma, deixando o cargo em 2013. No início deste ano, foi citado na Operação Lava Jato por suspeita de negociar propina com a construtora OAS. Ele nega as acusações.
Fonte EBC Agência Brasil


Outro homem de confiança do presidente Michel Temer ,que conseguiu FORO PRIVILEGIADO .
Vamos saber mais um pouco sobre o ministro do Temer ;



FERNANDO MOLICA
  - Atualizada às 
  Na tarde de hoje, ao assumir um posto no ministério de Michel Temer, o ex-deputado Geddel Vieira Lima (PMDB) ganhará o direito de ser julgado pelo Supremo Tribunal Federal caso vire réu na Lava Jato - a mesma prerrogativa foi negada ao ex-presidente Lula ao ser impedido,  pelo próprio STF, de chefiar a Casa Civil de Dilma Rousseff.   
A Polícia Federal apreendeu, no celular de Leo Pinheiro, ex-presidente da OAS, mensagens que mostrariam a atuação de Vieira Lima em benefício da empreiteira. As mensagens indicam também que ele teria solicitado doações da OAS para sua campanha ao Senado e para outros políticos do PMDB baiano.
Ao voltar, hoje à tarde, para o Ministério do Turismo - tomou a iniciativa de deixar o governo Dilma em abril -, Henrique Eduardo Alves também irá recuperar o direito de ser julgado pelo STF caso avancem as investigações contra ele na Lava Jato.
Mensagens também encontradas no celular de Pinheiro revelam que doações para campanha de Alves foram solicitadas pelo deputado Eduardo Cunha, que, em 2015, seria eleito para a presidência da Câmara dos Deputados.
Em dezembro passado, a PF apreendeu documentos no apartamento do futuro ministro do Turismo em Natal (RN). A tentativa de nomeação de Lula para a Casa Civil foi um dos motivos citados pelo procurador-geral da República, Rodrigo Janot, para pedir a abertura de inquérito contra Dilma Rousseff, suspeita de tentativa de obstrução da justiça. 
Outros novos ministros, e o próprio Temer, foram citados nas investigações da Lava Jato, mas todos já têm direito ao foro especial.




























---------------------------------
Geddel Vieira Lima, que agora cuidará do relacionamento do governo com o Congresso, é citado nas investigações da Lava Jato. Ele aparece nas mensagens com Léo Pinheiro tratando do atendimento de interesses da OAS em órgãos do governo, entre eles a Caixa. Além de ex-ministro da Integração no governo Lula, ele foi vice-presidente do banco estatal no primeiro mandato de Dilma, mas depois migrou para a oposição.

Fonte Estadão



  Estou começando achar que esse ministério do presidente Michel Temer ,é a XEROX do ministério dos PTRALHAS !



 ESPERAMOS PARA VER O QUE ACONTECE !


Nenhum comentário:

Postar um comentário