Translate

segunda-feira, julho 15, 2013

BANDIDO DE TOGA manda prender jornalista José Cristian Góes !




             Estamos em pleno seculo XXl  mas esses que se dizem AUTORIDADES  continuam aprontando , lutamos aqui neste espaço democrático pela nossa liberdade de se expressar denunciando políticos e servidores CORRUPTOS  do Brasil .


       No último dia 8 de julho o Tribunal de Justiça (?)  do Estado de Sergipe , condenou  a sete meses e 16 dias de prisão o jornalista ,José Cristian Góes ,por ter escrito uma cronica sobre o " CORONELISMO ". 
leiam ; 
    
Eu, o coronel em mim
Mando e desmando. Faço e desfaço

Está cada vez mais difícil manter uma aparência de que sou um homem democrático. Não sou assim, e, no fundo, todos vocês sabem disso. Eu mando e desmando. Faço e desfaço. Tudo de acordo com minha vontade. Não admito ser contrariado no meu querer.  Sou inteligente, autoritário e vingativo. E daí?

No entanto, por conta de uma democracia de fachada, sou obrigado a manter também uma fachada do que não sou. Não suporto cheiro de povo, reivindicações e nem com versa de direitos. Por isso, agora, vocês estão sabendo o porquê apareço na mídia, às vezes, com cara meio enfezada: é essa tal obrigação de parecer democrático.

Minha fazenda cresceu demais. Deixou os limites da capital e ganhou o estado. Chegou muita gente e o controle fica mais difícil. Por isso, preciso manter minha autoridade. Sou eu quem tem o dinheiro, apesar de alguns pensarem que o dinheiro é público. Sou eu o patrão maior. Sou eu quem nomeia, quem demite. Sou eu quem contrata bajuladores, capangas, serviçais de todos os níveis e bobos da corte para todos os gostos.

Apesar desse poder divino sou obrigado a me submeter à eleições, um absurdo. Mas é outra fachada. Com tanto poder, com tanto dinheiro, com a mídia em minhas mãos e com meia dúzia de palavras modernas e bem arranjadas sobre democracia, não tem para ninguém. É só esperar o dia e esse povo todo contente e feliz vota em mim. Vota em que eu mando.

Ô povo ignorante! Dia desses fui contrariado porque alguns fizeram greve e invadiram uma parte da cozinha de uma das Casas Grande. Dizem que greve faz parte da democracia e eu teria que aceitar. Aceitar coisa nenhuma. Chamei um jagunço das leis, não por coincidência marido de minha irmã, e dei um pé na bunda desse povo.

Na polícia, mandei os cabras tirar de circulação pobres, pretos e gente que fala demais em direitos. Só quem tem direito sou eu. Então, é para apertar mais. É na chibata. Pode matar que eu garanto. O povo gosta. Na educação, quanto pior melhor. Para quê povo sabido? Na saúde...se morrer “é porque Deus quis”.

Às vezes sinto que alguns poucos escravos livres até pensam em me contrariar. Uma afronta. Ameaçam, fazem meninice, mas o medo é maior. Logo esquecem a raiva e as chibatadas. No fundo, eles sabem que eu tenho o poder e que faço o quero.  Tenho nas mãos a lei, a justiça, a polícia e um bando cada vez maior de puxa-sacos.

O coronel de outros tempos ainda mora em mim e está mais vivo que nunca. Esse ser coronel que sou e que sempre fui é alimentado por esse povo contente e feliz que festeja na senzala a minha necessária existência . EU ME CHAMO CORONEL EDSON ULISSES, desembargador de Sergipe .


José Cristian Góes

   O que está em vermelho eu acrescentei !

   A cronica do Jornalista José Cristian , para muitos pode ser "ficcional ", mas ela  é uma realidade . 
  O nordeste está passando por uma das piores secas dos últimos 40 anos , temos 14 milhões de pessoas com SEDE e FOME . 





Mas nas fazendas desses CORONÉIS do nordeste a água é abundante , canos de água corta o sertão para abastecer as terras desses CANALHAS . 
 Enquanto isso o gado do nordestino morre nas estradas .


Resta ao povo OS CAMINHÕES PIPAS com água podre  , e se algum desses cidadãos que estão sofrendo com a seca furar um cano desses , imediatamente ele é PRESO . 

  Governo Federal, Estatual , Municipal e muitos desses CANALHAS que se dizem AUTORIDADES , usam esse povo sofrido como gado ELEITORAL . 


VERDADEIROS ESCRAVOS DO VOTO !

   E  a verdade quando apresentada ela costuma causar um impacto naqueles que se sentem atingidos , e o caso do DESEMBARGADOR  Edson Ulisses , vice-presidente do Tribunal de Justiça (?) do Estado do Sergipe .


 Esse CORONEL de "MIERDA",é cunhado do governador de Sergipe o CORRUPTO Marcelo Déda - PTRALHA

  O CORONEL DESEMBARGADOR Edson Ulisses , sentiu-se pessoalmente OFENDIDO pela expressão "JAGUNÇO DAS LEIS " , posso garantir que o querido jornalista  ao usar essa expressão foi bastante generoso , eu não costumo chamar de JAGUNÇO das leis  chamo pelo nome que é fácil identifica-los ; BANDIDOS DE TOGA . 
   Todo  o processo foi presidido pela juíza Brigida Declerc, do juizado Especial Criminal em Aracaju , mas no último dia 4 de julho o juiz substituto  Luiz Eduardo Araujo Portela , assinou a sentença . ESSE PODEMOS CHAMAR DE JAGUNÇO , PAU MANDADO .
  
    
  CORONEL DESEMBARGADOR Edson Ulisses manda prender um cidadão que usou uma expressão em que ele se sentiu ofendido , bem CORONEL Edson Ulisses , vai aqui uma denuncia em que seu cunhado CORRUPTO Marcelo Déda , governador PTRALHA de Sergipe é acusado não por um jornalista , mas sim por um deputado federal ;

Indagado pelo Universo Político.com sobre a base que lhe assegura afirmar que o governo do petista Marcelo Déda é corrupto, o deputado Almeida Lima respondeu que notícias e fatos justificam a grave acusação. "E os processos judiciais que existem, a exemplo do (Operação) Navalha, que implica não apenas numa declaração processual contra adversários deste governo, mas contra este governo também? Afinal, qual foi a companhia de Sergipe que liberou recursos para a empresa Gautama? Foi a Deso? Foi no governo de quem, de João Alves ou de Marcelo Déda? Ou estou aqui a falar alguma mentira? Os problemas que existem com merenda escolar? Que problemas são estes? Quais são as apurações", indagou.
Disposto a ampliar ainda mais a polêmica, Almeida Lima vai mais longe. "Aliás, isto, corrupção, está no DNA deste governo e do PT. Não apenas em Sergipe, mas no País.


  As denuncias estão apresentadas CORONEL DESEMBARGADOR Edson Ulisses , como vice presidente de um Tribunal de Justiça (?), mande a Promotoria Publica do estado investigar . 
   Eu me pergunto sempre , como pode um BANDIDO indicado investigar um outro  BANDIDO que o indicou ? 
  E NINGUÉM VAI PRESO !

 
 SE LIGA BRASIL 

POLITICO BOM É POLITICO PRESO

Estamos ligados 
Estamos na rede (não é a da Marina )
E VOCÊ ?