Translate

terça-feira, agosto 07, 2012

Vamos julgar OS MENSALEIROS - MARCOS VALÉRIO



MENSALÃO DO LULA  "cara de pau " e os companheiros PTralhas  ,O MAIOR ESCANDALO DO BRASIL !
        E ninguém  foi PRESO !






Marcos Valério, empresário, sem partido. Sendo o "operador do Mensalão", está sendo acusado de diversos crimes de ordem política, financeira, criminal, eleitoral e fiscal. Além de seu envolvimento atual com o PT e o "mensalão", revelou que manteve um esquema semelhante em 1998 envolvendo o PSDB: naquele ano, através de empréstimos bancários avalizados pelos contratos de publicidade que mantinha com o governo mineiro, financiou as campanhas de diversos candidatos tucanos, entre os quais o senador Eduardo Azeredo, candidato ao governo de Minas Gerais, e que tinha, como candidato a vice-governador, Clésio Andrade, então sócio de Valério na SMP&B.


Envolvimento
Foi apontado como o operador do mensalão. Abastecia os cofres petistas para o pagamento de deputados por meio de empréstimos fraudulentos repassados pelos bancos BMG e Rural a seu grupo publicitário, composto pelas agências DNA e SMPB - que serviam também para repassar dinheiro aos parlamentares. Diz o procurador-geral da República, Roberto Gurgel, em seu parecer: "De mero financiador do projeto ilícito de José Dirceu, [Valério] tornou-se personagem influente, com poder até para negociar a formação da base aliada do governo, tornando-se homem de confiança de Dirceu". É o recordista em denúncias: formação de quadrilha, corrupção ativa, lavagem de dinheiro, peculato, evasão de divisas.
O que aconteceu
O lobista e hoje ex-carequinha abandonou a publicidade e tornou-se empresário da pecuária. Mas a ficha criminal do empresário não parou de crescer desde o estouro do mensalão. Em 2009, foi acusado de chefiar uma quadrilha que tinha como objetivo burlar a Receita do governo de São Paulo. A Polícia Federal diz que o lobista comandava um esquema para livrar a cervejaria Petrópolis, dona da marca Itaipava, de uma multa de 105 milhões de reais. As investigações o colocaram na cadeia, mas por apenas três meses. Três anos depois, o Ministério Público o denunciou, ao lado da mulher, Renilda Maria Santiago Fernandes de Souza, por utilizarem a empresa 2S Participações Ltda. para lavar "vários milhões de reais" provenientes do mensalão. No mesmo ano, foi condenado a seis anos, dois meses e 20 dias de prisão, em regime semiaberto, por transmitir informações falsas ao Banco Central sobre as operações e a situação financeira da agência SMPB no Banco Rural. O crime foi cometido em 1999 e o empresário recorre em liberdade. Ainda em 2011, Valério e a mulher foram denunciados pelo MP pela venda de um terreno bloqueado pelo STF em Minas Gerais. Foi preso em 2 de dezembro deste ano acusado de integrar um esquema de grilagem e falsificação de títulos de terras na Bahia. Em 14 de fevereiro de 2012, em processo que corre em Minas Gerais, a Justiça Federal condenou Marcos Valério Fernandes e seus antigos sócios Cristiano de Mello Paz e Ramon Hollerbach Cardoso a nove anos de prisão por sonegação fiscal e falsificação de documentos entre os anos de 2003 e 2004, do que podem recorrer em liberdade. Apesar da extensa ficha, ele segue na ativa. Conforme revelou reportagem do jornal O Globo em novembro de 2011, Valério atualmente despacha em Belo Horizonte, na sede da T&M Consultoria Ltda, antiga Tolentino & Melo Assessoria Empresarial, que o teve como sócio até 2005. A consultoria medeia contratos entre empresas e o poder público. Para a oposição, o sucesso obtido pelas empresas que contratam a T&M é, na verdade, uma tentativa do governo de manter Marcos Valério em silêncio. De fato, é de grande interesse do PT que o empresário mantenha-se calado sobre o que sabe do mensalão - ele próprio já chegou a ameaçar a sigla, confidenciando a pessoas próximas que guarda documentos que mostrariam o envolvimento direto dele com o ex-presidente Lula. A defesa do empresário chegou a questionar na Justiça a ausência do nome de Lula no processo do mensalão que corre no STF. Mas também alega que o esquema corrupto nunca existiu e que tudo foi fruto da imaginação de Roberto Jefferson. Se o Supremo não concordar com a tese, sua pena pode chegar a 1.727 anos de prisão.


          Eu poderia  nesta postagem  dizer o que sinto por MARCOS VALÉRIO ,ao ver essa ficha criminal tão extensa ,  EMPRESARIO CORRUPTO e CORRUPTOR  , mas se existe empresários como Marcos Valério , é porque temos  no LEGISLATIVO , EXECUTIVO e JUDICIÁRIO  , HOMENS SEM CARÁTER , DIGNIDADE , MORAL e HONESTIDADE  . 
     E acreditem meus amigos e leitores , CORRUPTOS no BRASIL é  uma grande MAIORIA  ! 


                                      SE LIGA BRASIL 
       POLITICO BOM É POLITICO PRESO

Nenhum comentário:

Postar um comentário