Translate

sábado, agosto 18, 2012

IDEB , Índice de Desenvolvimento e Educação Básica




                Esta semana  comemoramos o grande salto em nossa educação , o IDEB  - Índice de Desenvolvimento da Educação Básica  , foi divulgado para todo o Brasil , com exceção do NORTE e NORDESTE a media das outras regiões foram EXCELENTE . 
             O IDEB é o principal indicador da qualidade de ensino brasileiro , de 0 a 10 , que leva em conta índices de aprovação , abandono e pontuação em PORTUGUÊS e MATEMÁTICA .   
            E o nosso querido  Estado do Rio de Janeiro  saltou da 26º , para a 15º posição (?) ,  na capital o prefeito Eduardo Paes , TENTA  dar uma demostração de competência na EDUCAÇÃO  , passou da 9° colocação  para a 5° posição ( ? ). 
            O Ministro da Educação Aloizio Mercadantes , quer fazer para o próximo exame uma flexibilização das matérias , hoje são 13 , segundo o Ministro o numero de matérias é muito grande e dificulta o aprendizado . 
         tavares falatudo -  Estamos vivendo um verdadeiro CAOS , não só na EDUCAÇÃO , na SAUDE também  .    Mais sem duvida nenhuma nós não chegaremos a lugar algum se não investimos na EDUCAÇÃO  , e temos que investir pesado  .  
      O IDEB foi criado em 2005 , e o Estado do Rio tinha uma media de  4,3 agora ela é de 5,1 são exatamente 7 anos para que  nós conseguisse  alcançar  0,9  , e a meta até 2021 e conseguir  6,4  ou seja daqui a  9 anos chegaremos a 2 ,0  .  E no rumo que seguimos  só chegaremos aos 10 pontos apenas em 2100 .  


                 O que esta acontecendo nas escolas da REDE PUBLICA  é um verdadeiro CRIME , os dados que chegam com esse resultado do IDEB ,  deveria servir de ALERTA  para a SOCIEDADE  FLUMINENSE  , mesmo esses CANALHAS POLÍTICOS comemorando ( nos enganando ) devemos prestar atenção nos dados que são surpreendentes e devem ser bem avaliados , mesmo com esse avanço ( ? )  no Estado do Rio ,   apenas 41% das escolas publicas  alcançaram média superior a 5  . Do 6° ao 9° ano , o resultado amostra que só 8,8% desses alunos passariam de ano , das 100 piores ESCOLAS da REDE PUBLICA , 90 pertencem a rede ESTADUAL e 10 são municipais  .  




Para o secretario de EDUCAÇÃO do Rio Wilson Risolia , afirma ele que uma das razões para o bom Desempenho ( ? ) da rede estadual é a redução da EVASÃO que era em 2009 de 16,5% para  14,4%  em 2011 ,  é uma grande SACANAGEM desse secretario de EDUCAÇÃO ,  Risolia .       A EVASÃO dos alunos das escolas publicas não esta acontecendo por causa dos BENEFÍCIOS SOCIAIS que são dados para a família , e todos esses alunos sabem que a politica da SECRETARIA de  EDUCAÇÃO ESTADUAL ,  é não REPROVAR . 
    


 Na capital do RIO , a secretaria Claudia Costin  , vai para o mesmo caminho  ela esta querendo que alunos da rede municipal de ensino não sejam REPROVADOS .   O que todos esses políticos CANALHAS  e CORRUPTOS querem na verdade é transformar o ensino publico em um grande CURRAL ELEITORAL , criar eleitores que não tenham o CONHECIMENTO  , não tenham EDUCAÇÃO , que sejam facilmente MANIPULADOS , e isto já acontece nas  ESCOLAS , ESTADUAIS e MUNICIPAIS .     Se perguntar " QUEM PROCLAMOU A REPUBLICA "  uma grande maioria NÃO SABE .  
    
  Quanto ao Ministro PTralha  Aloizio Mercadantes , sabemos que  a politica educacional que é apresentada por esse GOVERNO CORRUPTO é a pior dos últimos 30 anos , e ficará muito mais se nós deixarmos  modificar o currículo , com a desculpa de melhorar o desempenho dos  ALUNOS da REDE PUBLICA  de ENSINO .      Esse é o pensamento PTralha , quando eles não encontram CAPACIDADE para melhorar o ENSINO , criam ATALHOS para " MAQUIAR " o ÍNDICE de PESQUISA  ,índice  CRIADO POR ELES .  
           
             Estamos assistindo  90 dias de greve dos professores universitários , agora imagine  CIDADÃO o desespero dos professores das redes publicas que recebem VERDADEIRA " ESMOLA " , para formar HOMENS e MULHERES , e assim construir uma grande NAÇÃO  PARA O FUTURO  .  
  E EU ME PERGUNTO  " O FUTURO NOSSO OU DELES " ? 
       

 SE LIGA BRASIL 
 " EU NÃO GASTO MINHA SOLA DE SAPATO PARA VOTAR EM POLITICO BANDIDO " tavaresfalatudo 

POLITICO BOM É POLITICO PRESO 

Nenhum comentário:

Postar um comentário