Translate

quinta-feira, fevereiro 23, 2012

PORTA AVIÕES 'SÃO PAULO ' , A SUCATA DOS MARES !!!





        França 1955 , a marinha francesa encomenda o PORTA AVIÕES  Classe Clemenceau  , em 1957 começou sua construção , no ano de 1960 foi entregue a marinha francesa , que o chamou de "FS Foch " ,em homenagem   a Ferdinand Foch , Comandante das tropas aliadas  durante a Segunda Guerra Mundial .  
                                 
      "FS Foch " ,  teve participação ativa na guerra da BÓSNIA , durante 40 longos anos cortou os mares sob a  
Bandeira da França .     No ano de 2000 " FS Foch " foi aposentado , 40 anos de luta já estava acabado , seu destino seria o desmonte , o lixo .  Mais eis que aparece um país interessado , naquele que seria o MAIOR PORTA AVIÕES da AMÉRICA do SUL , sim meus queridos estamos falando "NA TERRA QUE TUDO SE PLANTA DÁ "BRASIL .
      E compramos o "FS Foch " por uma BAGATELA de 12 MILHÕES de DOLARES , uma verdadeira PECHINCHA tirada dos cofres publico , passamos a ter o maior porta aviões da America da Sul , só tínhamos que fazer alguns pequenos REPAROS , coisinhas que provavelmente nos custaria algo em torno de 100 MILHÕES DE REAIS , uma verdadeira " MERRECA " , e depois ele estaria NOVINHO EM FOLHA .
     Incorporamos o "FS FOCH " a marinha brasileira  em 15 de novembro de 2000 , com o nome de "São Paulo ", PORTA AVIÕES SÃO PAULO . ORGULHO DA MARINHA BRASILEIRA .
     Em 2005 um incêndio  matou 3 tripulantes ;

Acidente, Reforma e Retorno

Em 2005, um acidente ocasionou a morte de três tripulantes.[1] Como causas, foram verificadas diversas deficiências que demandariam um período de manutenção prolongado no Arsenal de Marinha do Rio de Janeiro.
Após cinco anos, em julho de 2010, o Nae São Paulo retornou ao setor operativo da esquadra revitalizado e com algumas modernizações. Quilômetros de tubulações de água, vapor e combustível foram substituídos, todo o seu convés foi raspado e recapeado, foram feitas obras estruturais nos conveses internos e externos. As catapultas e os sensores foram revitalizados. A propulsão passou por uma revisão geral, sendo que trabalhos foram realizados para solucionar a vibração em um dos eixos que causou a última docagem do navio. O sistema de ar condicionado foi modernizado e ampliado. Três lançadores Simbad para defesa aérea estão operacionais.
Voltou realizar testes fora da Doca, no final de Julho de 2010, e apesar da fumaça preta que foi vista a sair das suas chaminés, por ainda estar regulando seus queimadores, e procurando a mistura correta de ar/combustível para seus motores, estava muito bem encaminhado para voltar a testes de mar ainda em 2010.
Atualmente, em 2011, encontra-se em testes, através da Comissão de Inspeção e Assessoria de Adestramento (CIASA), para ser re-incorporado a Marinha do Brasil ainda durante esse ano. Espera-se ainda também esse ano a volta de operações de lançamento e recolha de aeronaves de asas fixas, do Esquadrão VF-1. Segundo informações, serão utilizadas 6 aeronaves que ainda não serão modernizadas.

                  Depois de voltar do ESTALEIRO , o PORTA AVIÕES "SÃO PAULO " vez mais uma vitima FATAL ,  após incêndio nesta quarta feira 21/02 , que teria começado próximo ao ventilador na antessala do alojamento dos militares . 
    Marinheiro  Carlos Alexandre dos Santos Oliveira , 19 anos morto em decorenmcia do incêndio .  Mais dois estão internados são eles ;  
Marinheiro José de Lima Neto  ,permanece  internado na UTI  do  Hospital Naval Marcílio Dias .
     Marinheiro Jean Carlos Fujii de Azevedo , sofreu queimaduras leves no pé , já se encontra em sua casa . 
         Segundo Militares que servem abordo do  PORTA AVIÕES SÃO PAULO , e revelaram com exclusividade ao jornal " O DIA " , contaram que muitos dos episódios internos não chegam ao conhecimento publico , mas tiram o sono de seus FAMILIARES . 
 " Trabalhamos em um navio sucateado e velho sem condições de navegar em segurança . Estamos dentro de uma  BOMBA RELÓGIO . pedimos socorro ANTES QUE MAIS VIDAS SEJAM PERDIDAS "  diz um militar embarcado no 'São Paulo '.

   Hoje se devolvermos este PORTA AVIÕES para a França com todas ás melhorias que dizem ter feito , mesmo de GRAÇA os franceses não  QUEREM  . 
   AGORA VAMOS COMPRAR OS CAÇAS FRANCESES DE ULTIMA GERAÇÃO , DÁ ULTIMA GERAÇÃO DE  1970 . 


                            ISSO É BRASIL !!!


SE LIGA BRASIL 

POLITICO BOM É POLITICO PRESO