Translate

domingo, fevereiro 05, 2012

CARNAVAL 2012 - UNIDOS DA TIJUCA



                                     Unidos da Tijuca é a 5° escola á desfilar nesta madrugada de terça feira 21/02/012 , escola da comunidade do BOREL - Tijuca . A vice-campeã do carnaval de 2011  trás para este carnaval um enredo que homenageia o " REI DO SERTÃO , LUIZ GONZAGA ".  



   Gracyanne Barbosa  é a RAINHA DE BATERIA  da Unidos da Tijuca , essa linda ( vou ter que apagar essa foto para poder terminar de escrever , sinceramente   tudo é muito BONITO , olha tem que ser muito GULOSO  .) RAINHA vem a frente da bateria .  Gracyanne promete  deixar essa bateria nota 10 toda bem AFIADA e de olhos bem ABERTOS  .  Ufa !  Bloquei !!
             AI , QUE VISÃO DESLUMBRANTE , NÃO SE AVEXE NÃO , MUIÉ  !
 CANTA BOREL , CANTA TIJUCA , PRA COROAR O " REI DO BAIÃO"  !!!!!!!
                            

O dia em que toda a realeza desembarcou na Avenida para coroar o Rei Luiz do Sertão
Autores: Vadinho, Josemar Manfredine, Jorge Callado e Silas Augusto
Nessa viagem arretada
"Lua" clareia a inspiração
Vejo a realeza encantada
Com as belezas do Sertão!
"Chuva, sol" meu olhar
Brilhou em terra distante
Ai, que visão deslumbrante, se avexe não!
Muié rendá é rendeira
E no tempero da feira
O barro, o mestre, a criação!
Mandacaru a flor do cerrado...
Tem "xote menina" nesse arrasta-pé
Oh! Meu Padim, santo abençoado
É promessa eu pago, me guia na fé
Em cada estação, a "triste partida"
Eu vi no cangaço Vida Severina
À margem do Chico espantei o mal
Bordando o folclore raiz cultural...
Simbora que a noite já vem, "saudades do meu São João"
"Respeita Véio Januário, seus oito baixo tinhoso que só"
"Numa serenata" feliz vou cantar
No meu pé de serra festejo ao luar...
Tijuca a luz do arauto anuncia
Na carruagem da folia, hoje tem coroação!
A minha emoção vai te convidar
Canta, Tijuca, vem comemorar
"Inté Asa Branca" encontra o pavão
Pra coroar o "Rei do Baião"
JÁ COMEÇOU !!!!!




Nenhum comentário:

Postar um comentário