Translate

sexta-feira, setembro 11, 2015

DESCRIMINALIZAÇÃO da maconha - LOBOS NA PELE DE CORDEIROS -parte I




   Está sendo julgado no Superior Tribunal Federal- STF,A DESCRIMINALIZAÇÃO DO PORTE DE DROGAS . 
 O primeiro ministro do STF a dar o seu voto favorável a DESCRIMINALIZAÇÃO foi Gilmar Mendes .




O voto do ministro foi proferido no mês passado  , ele sustentou ,que tratou do uso de todas ás drogas e que a CRIMINALIZAÇÃO ao usuário afeta (prestem atenção ) O DIREITO AO LIVRE DESENVOLVIMENTO DA PERSONALIDADE .
  Vamos postar fotos  para o  ministro, e que ele possa ver o LIVRE DESENVOLVIMENTO DA PERSONALIDADE .






Mais dois ministros votaram , os PTRALHAS,Edson Fachin e Luís Roberto Barroso.


 

 Para o ministro PTRALHA Edson Fachin , a droga pode levar o usuário a morte .Mesmo sabendo o que pode causar o uso delas o ministro votou contra a CRIMINALIZAÇÃO DAS DROGAS .
 Para justificar seu voto o ministro PTRALHA Edson Fachin ,ouviu o médico Drauzio Varella e o jurista Luís Greco,ambos defensores da liberação da maconha.
 Provavelmente o ministro tenha deixado de lado PROPOSITALMENTE ás informações do Dr. Valentim Gentil Filho,sobre o uso da maconha para os nossos jovens .
assistam    




 Nesse momento os nossos jovens estão assim :







O consumo de drogas não mata apenas o usuário ministro, destrói a família .

  terceiro voto contra a CRIMINALIZAÇÃO da maconha foi do ministro PTRALHA Luís Roberto Barroso .




 Para o ministro PTRALHA  Luís Roberto Barroso,o uso da maconha não é um, problema de saúde pública .        
   A CRIMINALIZAÇÃO da maconha ,é um problema  de segurança publica ,a DESCRIMINALIZAÇÃO essa sim é um grande problema de saúde publica em nosso país.
   Em 2012 ,o professor de psiquiatria da Unifesp Ronaldo Laranjeiras ,fez um estudo que amostrava no Brasil ,500 mil adolescentes  que usavam maconha regularmente,isso em um estudo que tinha começado em 2009 .
   PODEMOS IMAGINAR QUE ESSE NUMERO TRIPLICOU  DE ADOLESCENTES QUE FAZ USO DA MACONHA EM 2015 


"Há quase 500 mil adolescentes usando maconha regularmente. Isso dá uma visão do tamanho do problema (...) e há um impacto do ponto de vista de saúde pública, desemprego e suicídio", explica.
psiquiatra Ronaldo Laranjeira, professor da Unifesp

"Nos EUA, a maior busca de dependentes químicos por tratamento hoje é de usuários de maconha. Dados da Nova Zelândia apontam que tem crescido o número de pessoas com transtornos psicóticos e esquizofrenia em decorrência do uso da maconha. Nenhuma outra droga causa esquizofrenia, e essa é a pior doença da psiquiatria. Quem vai cuidar dos 10% dos usuários expostos a esse risco? Quem é a favor da legalização deveria responder isso", diz Laranjeira.
  


 Temos em nosso país hospitais e postos de saúde publica da pior qualidade, falta medicamentos ,leitos,médicos ,e muito mais . 



 Em outra pesquisa de 2012  da Universidade Federal de São Paulo-Unifesp , da psicóloga Clarice  Sândi Madruga ,amostra para o consumo de cocaína, CRACK ou OXI no Brasil ;

Pesquisa mostra que o Brasil tem 2,6 milhões de usuários de crack e cocaína, sendo metade deles dependente (1,3 milhão). Deste total, 78% cheiram a substância exclusivamente (consumida na forma de pó); 22% fumam (crack ou oxi) simultaneamente e 5% consomem apenas pelos cachimbos, que já viraram marcas registradas das áreas degradas e conhecidas como cracolândias.

 Em 2013 a Fundação Oswaldo Cruz-Fiocruz,fez um levantamento nas capitais do Brasil ,e revelou que 370 mil usavam o CRACK ;

370 mil usam a droga nas capitais
80% dos usuários são homens
80% usam droga em local público
80% são não brancos
65% fazem 'bicos' para sobreviver
60% são solteiros
40% vivem nas ruas
40% estão no Nordeste
30% das usuárias já fizeram sexo para obter a droga
10% das usuárias ouvidas estavam grávidas
Usuários têm 8 vezes mais HIV
Tempo médio de uso é de 8 anos
16 é a média de pedras por dia
 


 Talvez os ministros "GUARDIÕES DA CONSTITUIÇÃO "estejam legalizando o consumo das drogas para seus filhos e parentes ,que são custeados por nós trabalhadores.

Como eu vou falar para o meu filho não usar drogas se ele vai rebater ‘então por que você votou pela descriminalização’?” Após levantar a questão, Fux percebeu o que tinha feito: “Acho que já adiantei o meu voto, né?”. Ele ainda brincou que, quando o presidente da Corte, Ricardo Lewandowski, convocou um intervalo na sessão, pensou em perguntar se haveria “algo a mais” além do cafezinho.



 A DESCRIMINALIZAÇÃO DAS DROGAS ESTÁ NAS MÃOS DE MACONHEIROS DA NOSSA MAIS ALTA CORTE  E NÃO DE MINISTROS ,DE UMA SUPREMA CORTE.




Nenhum comentário:

Postar um comentário