Está fazendo um ano que aconteceu uma das maiores tragedias do Brasil , o INCÊNDIO DA BOATE KISS no município de Santa Maria -Rio Grande do Sul . Perdemos 242 jovens .
Eu estava preparando minha postagem ás 4 horas de domingo quando comecei a receber as primeiras fotos do incêndio , http:
//tavares-falatudo.blogspot.com.br/2013/01/santa-maria-rs-250-jovens-mortos.html
Chorei ! Sim chorei ,e mesmo agora quando escrevo prendo o meu soluço mas meus olhos estão lagrimejando .
O que foi feito pelas "OTORIDADES" para evitar outra tragedia ? NADA .
Um dia depois da tragedia da Boate Kiss em todo o Brasil os nossos políticos discursavam sobre a segurança , projetos eram apresentados nas Câmaras Legisladoras , casas de shows tinham seus alvarás cassados por não ter uma saída de emergência , eles prometeram que outra tragedia dessa não aconteceria .
Prometeram , prometeram mas não vemos isso acontecer as casas noturnas continuam a ser uma grande ARMADILHA para os nossos jovens .
Para que possamos imaginar uma outra tragedia dessa basta conferir a meteria que foi publicada nos jornais do Rio nesta semana . Das 25 escolas de Samba que desfilaram nesse carnaval apenas cinco dispõem de espaço para ensaios que atentem a toda as determinações da legislação para a prevenção de incêndio e pânico são elas ; União da Ilha , Unidos de Vila Isabel ,Mocidade Independente , Acadêmicos da Rocinha e Unidos de Padre Miguel . As outras 20 não tem SAÍDAS de EMERGÊNCIAS , EXTINTORES , SINALIZAÇÃO ou sequer apresentaram projetos de SEGURANÇA .
Essas quadras de ensaio recebem aproximadamente 30 mil pessoas cada uma nos ensaios , o corpo de Bombeiros do Rio sabe da gravidade e mesmo assim essas ARMADILHAS funcionam . Por trás o interesses dos governantes , políticos sem ESCRÚPULOS . As quadras de ensaio das Escolas de Samba de São Paulo também não tem SEGURANÇA .
Grêmio Recreativo e Cultural Escola de Samba Combinados de Sapopemba
A Boate Kiss era uma dessas ARMADILHAS e perdemos 242 jovens .
Perdemos nossos jovens para um sistema de administração pública CORRUPTO não apenas em Santa Maria -RS , mas em todo o Brasil .
Os relatos que estou publicando foi retirado do site da TERRA.COM.BR ;
"Nós, cidadãos, que pagamos por toda essa estrutura de governo para proteger a gente, somos tão carentes disso. Chega no final, é como se você tivesse aquele pai para te proteger e ele não te protege. Então eu, como cidadão, e várias famílias que sofreram isso, nós sentimos a incompetência dos governos: município, Estado e governo federal. É um sentimento de abandono, como se fosse aquele filho abandonado, você não tem para quem gritar, para quem reclamar", queixa-se Sérgio da Silva, integrante do conselho diretor da AVTSM e pai do jovem Augusto Sérgio, que morreu no incêndio, aos 20 anos.
"Nós estamos sofrendo um momento no País de uma descrença total nas autoridades. O cidadão de bem está sendo destruído, ninguém está tomando uma posição."
"O Ministério Público não faz o que tem que ser feito. Eles tinham que erguer a cabeça e achar brechas para defender os pais, para defender nós, essa sociedade que está sofrendo com essa administração", acusa Marília Torres, 28 anos, que perdeu a prima Flávia na tragédia.
Segundo Marília, reina em Santa Maria um sentimento de impunidade, em que a sociedade estaria "de olhos vendados" para a realidade. "Vendem uma imagem que não existe, que não é a que a gente está vivendo. Ninguém supera uma tragédia que mata 242 jovens. Uma cidade que mata os seus jovens e simplesmente se cala durante um ano, isso para mim é um absurdo, é revoltante... eu perco o sono com isso. E não sei como podem as pessoas aceitar isso de uma forma passiva", dispara.
Segundo Marília, alguns grupos dominantes de Santa Maria tentam incutir na sociedade a ideia de que é necessário esquecer o incêndio na Boate Kiss para que a cidade possa prosperar. "As coisas que a gente escuta, que tem que superar, que tem que esquecer. De ouvir que a gente não deixa Santa Maria crescer, enquanto tem um vazio na tua vida 24 horas por dia, porque quem matou, quem tirou algo de ti foi a cidade, foi uma administração omissa", afirma a jovem, que, após a morte da prima, ajudou a criar a ONG Para Sempre Cinderelas.
Como tu vais viver em uma sociedade que também se cala? Eu tenho o dever, não só como prima de uma das vítimas, mas como cidadã, de ir lutar por justiça. Como que eu vou me calar sabendo que mataram a minha prima, mataram as amigas dela, como mataram tantos jovens? Santa Maria continua matando os seus jovens, é só abrir um jornal. E nada acontece", diz Marília, que fez duros ataques ao prefeito Cezar Schirmer. "Eu falei para ele: 'o senhor falhou como ser humano, como prefeito, como tudo'. Ele falhou totalmente, ele simplesmente virou as costas, lavou as mãos e disse: 'eu não tenho nada a ver com isso'."
Se depender do empenho de Marília e de tantos outros familiares em luto, a memória daqueles que morreram na Boate Kiss jamais será apagada. "A gente não teve apoio do Executivo, do Legislativo e muito menos dos promotores do poder público de Santa Maria. A minha revolta é essa. É a impunidade que se instalou na nossa cidade, e essa imagem medíocre que vendem, que Santa Maria tem que voltar e que este é o ano da superação. Não. Eu afirmo que este é o ano da justiça. E dia 27 está aí, pra quem quiser ver o que nós vamos fazer em Santa Maria", prometeu a jovem.
Nos relatos de Sergio e Marilia , podemos ver a OMISSÃO desses que se dizem "OTORIDADES" , mas também a OMISSÃO e COVARDIA da nossa sociedade afinal os nossos filhos passam bem nada aconteceu com eles . É o pensamento de uma grande maioria de brasileiros que se comovem nas tragedias e esquecem um mês depois . Uma sociedade que não cobra RESPONSABILIDADES dos seus representantes eleitos está destinada ao FRACASSO .
SE LIGA BRASIL
POLITICO BOM É POLITICO PRESO
Estamos na rede
Estamos ligados
E você ?
POLITICO BOM É POLITICO PRESO
Estamos na rede
Estamos ligados
E você ?
NOSSA MEMORIA É CURTA !!
Nenhum comentário:
Postar um comentário