Translate

domingo, janeiro 26, 2014

Tragedia da Boate Kiss , UM ANOS E NADA ACONTECEU !






    Está fazendo um ano que aconteceu uma das maiores tragedias do Brasil , o INCÊNDIO DA BOATE KISS  no município de  Santa Maria -Rio Grande do Sul  . Perdemos 242 jovens  . 
   Eu estava preparando minha postagem ás 4 horas de domingo quando comecei a receber as primeiras fotos do incêndio , http:
//tavares-falatudo.blogspot.com.br/2013/01/santa-maria-rs-250-jovens-mortos.html




     Chorei !  Sim chorei ,e mesmo agora quando escrevo prendo o meu soluço mas meus olhos estão lagrimejando . 
    O que foi feito pelas "OTORIDADES" para evitar outra tragedia ?   NADA .
     Um dia depois da tragedia  da Boate Kiss em todo o Brasil os nossos políticos discursavam sobre a segurança , projetos eram apresentados nas Câmaras Legisladoras , casas de shows tinham seus alvarás cassados por não ter uma saída de emergência , eles prometeram que outra tragedia dessa não aconteceria .  
  Prometeram , prometeram mas não vemos isso acontecer as casas noturnas  continuam a ser uma grande ARMADILHA para os nossos jovens .
  Para que possamos imaginar uma outra tragedia dessa basta conferir a meteria que foi publicada nos jornais do Rio nesta semana  .  Das 25 escolas de Samba que desfilaram nesse carnaval apenas cinco dispõem de espaço para ensaios que atentem a toda as determinações da legislação para a prevenção de incêndio e pânico são elas ; União da Ilha , Unidos de Vila Isabel ,Mocidade Independente , Acadêmicos da Rocinha e Unidos de Padre Miguel .  As outras 20 não tem SAÍDAS de EMERGÊNCIAS , EXTINTORES , SINALIZAÇÃO  ou sequer apresentaram projetos de SEGURANÇA . 



  Essas quadras de ensaio recebem  aproximadamente 30 mil pessoas cada uma nos ensaios , o corpo de Bombeiros do Rio  sabe da gravidade e mesmo assim essas ARMADILHAS funcionam . Por trás o interesses dos governantes , políticos sem ESCRÚPULOS . As quadras de ensaio das Escolas de Samba  de São Paulo também não tem SEGURANÇA . 
 Grêmio Recreativo e Cultural Escola de Samba Combinados de Sapopemba








    A Boate Kiss era uma dessas ARMADILHAS  e perdemos 242 jovens . 
   Perdemos nossos jovens  para um sistema de administração pública CORRUPTO   não apenas em Santa Maria -RS , mas em todo o Brasil . 
     
 Os relatos que estou publicando foi retirado do site da TERRA.COM.BR ;


                   "Nós, cidadãos, que pagamos por toda essa estrutura de governo para proteger a gente, somos tão carentes disso. Chega no final, é como se você tivesse aquele pai para te proteger e ele não te protege. Então eu, como cidadão, e várias famílias que sofreram isso, nós sentimos a incompetência dos governos: município, Estado e governo federal. É um sentimento de abandono, como se fosse aquele filho abandonado, você não tem para quem gritar, para quem reclamar", queixa-se Sérgio da Silva, integrante do conselho diretor da AVTSM e pai do jovem Augusto Sérgio, que morreu no incêndio, aos 20 anos.
"Nós estamos sofrendo um momento no País de uma descrença total nas autoridades. O cidadão de bem está sendo destruído, ninguém está tomando uma posição."


"O Ministério Público não faz o que tem que ser feito. Eles tinham que erguer a cabeça e achar brechas para defender os pais, para defender nós, essa sociedade que está sofrendo com essa administração", acusa Marília Torres, 28 anos, que perdeu a prima Flávia na tragédia.
  Segundo Marília, reina em Santa Maria um sentimento de impunidade, em que a sociedade estaria "de olhos vendados" para a realidade. "Vendem uma imagem que não existe, que não é a que a gente está vivendo. Ninguém supera uma tragédia que mata 242 jovens. Uma cidade que mata os seus jovens e simplesmente se cala durante um ano, isso para mim é um absurdo, é revoltante... eu perco o sono com isso. E não sei como podem as pessoas aceitar isso de uma forma passiva", dispara.
Segundo Marília, alguns grupos dominantes de Santa Maria tentam incutir na sociedade a ideia de que é necessário esquecer o incêndio na Boate Kiss para que a cidade possa prosperar. "As coisas que a gente escuta, que tem que superar, que tem que esquecer. De ouvir que a gente não deixa Santa Maria crescer, enquanto tem um vazio na tua vida 24 horas por dia, porque quem matou, quem tirou algo de ti foi a cidade, foi uma administração omissa", afirma a jovem, que, após a morte da prima, ajudou a criar a ONG Para Sempre Cinderelas.


Como tu vais viver em uma sociedade que também se cala? Eu tenho o dever, não só como prima de uma das vítimas, mas como cidadã, de ir lutar por justiça. Como que eu vou me calar sabendo que mataram a minha prima, mataram as amigas dela, como mataram tantos jovens? Santa Maria continua matando os seus jovens, é só abrir um jornal. E nada acontece", diz Marília, que fez duros ataques ao prefeito Cezar Schirmer. "Eu falei para ele: 'o senhor falhou como ser humano, como prefeito, como tudo'. Ele falhou totalmente, ele simplesmente virou as costas, lavou as mãos e disse: 'eu não tenho nada a ver com isso'."
Se depender do empenho de Marília e de tantos outros familiares em luto, a memória daqueles que morreram na Boate Kiss jamais será apagada. "A gente não teve apoio do Executivo, do Legislativo e muito menos dos promotores do poder público de Santa Maria. A minha revolta é essa. É a impunidade que se instalou na nossa cidade, e essa imagem medíocre que vendem, que Santa Maria tem que voltar e que este é o ano da superação. Não. Eu afirmo que este é o ano da justiça. E dia 27 está aí, pra quem quiser ver o que nós vamos fazer em Santa Maria", prometeu a jovem.





 Nos relatos de Sergio e Marilia , podemos ver a OMISSÃO desses que se dizem "OTORIDADES" , mas também a OMISSÃO e COVARDIA da nossa sociedade afinal os nossos filhos  passam bem nada aconteceu com eles . É o pensamento de uma grande maioria de brasileiros que se comovem nas tragedias e esquecem um mês depois . Uma sociedade que não cobra RESPONSABILIDADES dos seus representantes  eleitos está destinada ao FRACASSO .


4 de fevereiro de 2013 


            
             Bem , são exatamente 1;34 já da segunda feira 4 de fevereiro e estou no Facebook deste cedo , segunda feira passada todos falavam do trágico incêndio em Santa Maria -RS que matou 237 jovens e muitos ainda estão internados com sérios risco de vida . O que eu quero disser é que nós temos uma memoria muito curta , logo tudo volta ao normal , casas de shows continuarão a por em risco vidas dos nossos jovens , e nós que temos uma das melhores ferramentas pára denunciar simplesmente a usamos para postar o que a MÍDIA DETERMINA , SAMOS INCAPAZES e muitas vezes CÚMPLICES dos acontecimentos do nosso país , Essas autoridades que estão diretamente ligas a essa tragedia e muitas outras que virão por ai , culparam o dono da boate , os músicos  , mais não falaram mais nos BOMBEIROS E OS RESPONSÁVEIS DA PREFEITURA de Santa Maria que liberou o espaço para a festa . Temos que lembrar sempre não deixar que os acontecimentos sejam passageiros .

SE LIGA BRASIL
POLITICO BOM É POLITICO PRESO


Estamos na rede
Estamos ligados
E você ?



 NOSSA MEMORIA É CURTA !!


Nenhum comentário:

Postar um comentário