Translate

sexta-feira, janeiro 03, 2014

Parte l - Liberação da MACONHA , QUEM ESTÁ POR TRÁS ?



 soros-frases8



APOIANDO O URUGUAI NA REGULAÇÃO DA MACONHA
Por Fernando Henrique Cardoso
Artigo publicado no jornal O Globo
Há dois anos, em minha qualidade de presidente da Comissão Global de Política sobre Drogas, realizei um chamado público pela descriminalização do consumo de drogas e pela experimentação com modelos de regulação legal.
Eu e meus colegas fizemos este chamado a partir do reconhecimento de que o proibicionismo fracassou em muitos níveis. Por tempo demais, o modelo repressivo implicou o desperdício de recursos públicos inestimáveis, que pouco resultado proporcionou para a segurança e a saúde públicas.
Assim, apoiamos a busca de modelos de regulação legal porque acreditamos que reduzirão o poder do crime organizado e ajudarão a proteger a saúde e a segurança das pessoas. Por este motivo, acho que a proposta do Uruguai de regular a maconha é digna de consideração.
Uma série de fatores leva a concluir sobre a necessidade de um controle regulatório no Uruguai e em muitas outras localidades do mundo.
Um fato relevante é que, no modelo repressivo, os usuários estão vinculados ao mercado criminoso. Essas pessoas são efetivamente conduzidas a um mercado ilícito que não impede a venda de drogas a menores de idade, não se preocupa com indivíduos que desenvolvem o uso problemático ou certifica a qualidade sanitária da substância, envolvendo a cadeia de uso em um contexto de violência e delinquência.
Estes são apenas alguns dos riscos para as pessoas que fazem uso de maconha. Porém, o próprio mercado gera preocupações adicionais.
O lucro deste mercado sustenta uma economia informal, cujo alcance pode ser apenas estimado. Os informes oficiais indicam que o tamanho do mercado de maconha no Uruguai gira em torno dos US$ 30 a US$ 40 milhões por ano.
Quanto deste dinheiro é utilizado para corromper as forças de segurança ao largo das fronteiras dos países de origem da droga? Quanto deste dinheiro é utilizado para subornar a polícia ou é “lavado” através de instituições financeiras? E quanto acaba sendo empregado na compra de armas e financiamento de quadrilhas criminosas?
Tais preocupações não são derivadas do consumo de drogas, mas consequências de uma política que ignora as condições do mundo real.
A proposta de regulação que se discute no Uruguai não parece centrar esforços na geração de lucros, mas na promoção da saúde e segurança públicas. Também é evidente que essa proposta possa significar uma soma pela subtração: simplesmente retirar recursos do crime organizado seria um benefício em si mesmo.
Como em qualquer lugar do globo, a transformação interna na política sobre drogas gera controvérsia, simpatizantes e antagonistas.
No Uruguai, diversas organizações sociais e personalidades públicas consolidaram seu apoio à plataforma “Regulación Responsable”, que tem por objetivo enriquecer o debate cidadão com dados reais e tornar visível o apoio à iniciativa de regulação da maconha.
Com muito entusiasmo, saúdo o compromisso da cidadania uruguaia e com satisfação declaro publicamente minha adesão a Regulación Responsable.
Fernando Henrique Cardoso, sociólogo, foi presidente da República (1995-2003). Este artigo foi escrito para os jornais associados ao Grupo de Diários América (GDA), fundado em 1991,  formado por um consórcio de 11 jornais de 11 países latino-americanos.


  Tenho alguns amigos que VENERAM , AMAM e IDOLATRAM  FHC , também tenho os que VENERAM  , AMAM e IDOLATRAM LULA . Uma boa comparação ambos são CANALHAS . Os seus seguidores deveriam colocar uma placa na porta do quarto com uma das melhores frases ;

 " O meu ideal politico é a democracia ,para que todo o homem seja respeitado como individuo e nenhum VENERADO " Albert Einstein




  FHC depois que saiu da presidência assumiu uma postura junto com outros ex-presidentes favoráveis a LIBERAÇÃO DAS DROGAS .
  Atualmente ele é o presidente  da COMISSÃO GLOBAL de POLITICAS sobre DROGAS .
     

Temos no Brasil ORGANIZAÇÕES e GRUPOS que defendem o livre consumo das DROGAS , políticos , juízes ,delegados de policia ,promotores, ministros , artistas , emfim umas parte da sociedade que acredita que as politicas de REPREENSÃO as DROGAS  já fracassou . 
   
Muitos  acreditam nessas propostas que esses GRUPOS e ORGANIZAÇÕES divulgam nos jornais , matérias sempre bem colocadas e escrita sempre por um representante que tenha nome com fácil penetração na sociedade  .  O discurso sembre é o mesmo , "ESTAMOS INVESTINDO FORTUNAS EM UM SISTEMA DE REPREENSÃO ÀS DROGAS , SISTEMA QUE JÁ ESTÁ FALIDO . SE LIBERARMOS O USO DAS DROGAS  ESSES MESMOS RECURSOS QUE É USADO PARA REPRIMIR SERÁ USADO EM EDUCAÇÃO E SAÚDE . Não teremos mais o TRAFICANTE e a CORRUPÇÃO POLICIAL , O ESTADO ASSUME O CONTROLE e A POPULAÇÃO TEM GARANTIDO O SEUS  " DIREITOS DEMOCRÁTICOS ".

  Imagine você jovem brasileiro ouvir essas propostas e o discurso inflamado de um ex-presidente da Republica de 82 anos , DEFENDENDO  a liberação das DROGAS em nosso país ! 


     Nunca você vai perguntar o que tem por trás dessa proposta , vai acreditar na palavra e no discurso dos DIREITOS DEMOCRÁTICOS .
         Mas os CANALHAS não ficam apenas com seus discursos vão mais alem , a Comissão dos Direitos Humanos da ONU pediu o FIM da Policia Militar . Isso facilitaria o CONSUMO DESSAS MALDITAS DROGAS aqui no Brasil , NÃO TERIA REPREENSÃO .  Estamos a um passo disso acontecer .
  assistam o vídeo ; 


    Se pararmos um pouco para analisar e perguntar o porque dessa onda que acontece em todo o mundo veremos uma situação que vai nos deixar APAVORADOS.  Nenhum desses CANALHAS que defendem o livre consumo das DROGAS está interessado na sua SAÚDE , mas sim em um futuro consumidor . 
   Temos queridos leitores segundo relatórios da ONU sobre as DROGAS cerca de 500 milhões de usuários que faz movimentar em todo o mundo aproximadamente  400 BILHÕES DE DÓLARES ( é muito mais ) .  É uma quantia de fazer inveja a qualquer GOVERNO ou INVESTIDOR FINANCEIRO,  vejam o nosso país vizinho o URUGUAI , o consumo de maconha é de 40 milhões de 
DÓLARES  por ano. 




 Os estudos de plantação e EXPORTAÇÃO já está sendo concluído pelo presidente José Mujica . 
   Mas essa onda para ganhar a confiança  tinha que ser aprovada na maior economia do mundo os ESTADOS UNIDOS DA AMERICA , e eles conseguiram que 18 estados aprovassem a liberação das DROGAS . O estado do Colorado foi o primeiro a distribuir nas farmácias a MALDITA MACONHA . E os MACONHEIROS fizeram fila para comprar mesmo no frio .




 O Estado do Colorado é governado pelo DEMOCRATA , John Hickenlooper .




  
CONTINUA ...


 BRASIL UM PAÍS GOVERNADO POR CORRUPTOS ! 



Nenhum comentário:

Postar um comentário