Translate

terça-feira, janeiro 27, 2015

Balas perdidas no Rio de Janeiro ,VAMOS PROTESTAR?






O ano de 2015 começou quente no Rio de Janeiro , não estou falando do SOL de quase 50 graus . Está quente de  TIROS .
    Segundo a secretaria de segurança em 2014 tivemos no Rio de Janeiro , 16 casos de BALAS PERDIDAS.
 Não terminou o mês de janeiro de 2015, e já ESTAMOS com 16 pessoas atingidas por BALAS PERDIDAS , 3 não resistiram , 2 crianças e uma mulher .  


 No dia 17 a menina Larissa de Carvalho , 4 anos  , foi almoçar com a mãe e o padastro em um restaurante em Bangu , zona oeste do Rio , quando saia do restaurante , ela foi atingida por uma BALA PERDIDA . No dia 18 ele faleceu .
 A família da menina Larissa , resolveu doar os órgãos da menina apos ser confirmada a morte cerebral . 



No domingo 18 , o menino Asafe Ibrahim ,estava brincando com sua mãe na área de lazer do Sesi ,em Honório Gurgel , quando foi atingido por uma BALA PERDIDA . Asafe Ibrahim , faleceu no dia 21 , ele estava internado no Hospital Adão Pereira Nunes , em Duque de Caxias , na baixada fluminense .




  Dia 22 , Wiliam Robaiana da Silva , de 35 anos ,atingido por  BALA PEDIDA.
  Dia 22 , Lavínia Crisciull , de 3 anos foi atingida no centro do Rio de Janeiro , por BALA PERDIDA .



   Dia 23 , Edilton de Jesus dos Santos , 20 anos , foi atingido por uma BALA PERDIDA , enquanto estava na plateia do Mundial de Skate Bowl no parque de Madureira , Subúrbio do Rio . 
Um menino de 15 anos que estava passando férias na casa de uma tia em Niterói foi baleado no braço. Ele estava no playground dentro de um condomínio quando foi atingido. No mesmo dia, outras duas pessoas foram ferida em São Gonçalo e uma mulher foi ferida quando passava por uma rua próximo ao Morro do Juramento, todos BALA PERDIDA .

 Quatro pessoas foram feridas no sábado (24) em várias regiões , por  BALA PERDIDA 



No domingo (25), Adriene Solando Nascimento , de 21 anos , morreu depois de ser baleada durante uma troca de tiros entre policiais e traficantes na Favela da Rocinha, em São Conrado, Zona Sul do Rio. 


Durante a madrugada, de domingo para segunda , uma menina de 12 anos também foi vítima de bala perdida no Morro do Chapadão, em Costa Barros, no Subúrbio do Rio. A criança estava na Rua Javatá, onde mora, quando foi baleada .



  Nessa mesma madrugada do dia 26 , Sandra Costa dos Santos levou um tiro quando estava dormindo em sua casa, localizada na Rua Amanajó, em Bangu, Zona Oeste do Rio. Segundo a filha da vítima, Taís Costa, o tiro acertou a cabeça de sua mãe. Ela foi socorrida e até as 12h o estado de saúde da paciente era considerado estável. Sandra , já está em casa .


   O Brasil está em guerra , todos os estados tem graves problemas com a segurança pública .A policia prende e a justiça solta .
  Os presídios e delegacias, estão super lotados , facções CRIMINOSAS , mandam no sistema prisional do Brasil , e brigam pelo seu controle . Quando fazem suas rebeliões , não queimam os colchões , agora eles CORTAM A CABEÇA .  Foi o que vimos no estado do Maranhão , no complexo penitenciário de PEDRINHAS . 
   







No estado de Pernambuco , a rebelião no complexo prisional de Curado  , nesse inicio de ano ,um preso foi decapitado e um policial assassinado pelos presos . 



O sargento  Carlos Silveira do Carmo , foi ASSASSINADO por presos na rebelião de Curado , ele deixa esposa , duas filhas e uma neta .
  Uma comissão de DIREITOS HUMANOS esteve no COMPLEXO DE CURADO , para acompanhar a investigação da morte do preso DECAPITADO , mas não apareceu no enterro do sargento ASSASSINADO .   






                           
  Nessa guerra urbana entre policia e traficantes , quem perde somos nós trabalhadores que saímos de casa para trabalhar mas não temos a certeza da volta . E muitas vezes achamos que estar em casa é seguro , engano , Dnª Sandra Costa dos Santos , estava em casa e DORMINDO .





TEMOS UM GOVERNO  BANDIDO E CORRUPTO , JUDICIÁRIO E LEGISLATIVO , CÚMPLICES .

 UMA POLICIA COM GRANDE PARTE DA SUA CORPORAÇÃO LIGADA AO CRIME ORGANIZADO , E NÃO ESTAMOS FALANDO DE SOLDADOS , CABOS E SARGENTOS , ESSES SÃO PEIXES PEQUENOS , OS DONOS DESSAS QUADRILHAS  SÃO OS COMANDANTES E SEUS OFICIAIS . 
  RESUMINDO , ENQUANTO O TOPO DESSA PIRAMIDE QUE CHAMAMOS DE TRÊS PODERES , ESTIVER PODRE ,A SOCIEDADE TODA SE CONTAMINARÁ .



   O secretario de segurança do Rio de Janeiro ,José Mariano Beltrame , foi muito sincero quando perguntado sobre essa onda de BALAS PERDIDAS no Rio ;
" Todas as vezes que a policia é acusada de ter atirado em inocente , a população se revolta e queima ônibus ,pneus,  fecha as principais avenidas e protestam contra a atuação da policia . Mas quando os bandidos tiram a vida de inocentes nas comunidades  e próximo a elas  , causando vitimas FATAIS , a sociedade CALA-SE ."

   É bem isso , culpar a policia é fácil .
 PROTESTAR contra os traficantes tem que ter DISPOSIÇÃO . 



NÃO PODEMOS ESQUECER !