Translate

quinta-feira, maio 15, 2014

O BRASIL ESTÁ NAS RUAS DE NOVO . IMAGINE NA COPA ?




      No Rio de Janeiro e em São Paulo o trabalhador  começou o dia mais cedo , muitos para o trabalho e outros para protestar .
  Aqui no Rio começamos na quinta feira passada com a greve de um grupo de desistentes do sindicato dos Rodoviários que não CONCORDAM com o acordo feito entre os dirigentes sindicais dos Rodoviários e o sindicato dos patrões ( Rio Ônibus).








   Nesse acordo os dirigentes do sindicato dos Rodoviários conseguiram com os patrões 10% de aumento salarial , a categoria quer 40% e tíquete-alimentação de R$ 400 reais  . 
   O grupo que está a frente desse movimento de  greve conseguiu paralisar o Rio , na quinta feira  e nesta semana fizeram uma greve de 48 horas paralisando o Rio na terça feira e quarta feira .  
   Cerca de 700 ônibus foram depredados ;
   A Rio Ônibus  e o sindicato dos Rodoviários  estão quietos , não querem acordo com os grevistas , que prometem outra paralisação nesta terça feira 20 de maio . 

     Também aqui no Rio , os professores da rede estadual e municipal entraram em greve. Em assembleia no Clube Municipal na Tijuca decidiram pela greve . 
 O Sindicato dos Profissionais de Ensino ( SEPE),é um sindicato ligado a politica e não aos direitos dos profissionais de ensino  , temos que esperar para avaliar essa greve se ela é politica ou de luta que possa melhorar os salários dessa categoria tão sofrida dos professores .



 Alguns professores ligados ao dirigentes do SEPE tentaram obstruir a imprensa vaiando os jornalistas que lá estavam fazendo o seu trabalho , muitos dos jornalistas tiveram que sair da assembleia . Um dirigente propôs que a imprensa não teria acesso nas assembleia , o que foi rejeitado por grande maioria dos professores . PODEMOS DIZER QUE UMA MINORIA QUER MANIPULAR O PENSAMENTO DE UMA GRANDE MAIORIA , MAS QUE ESSA GRANDE MAIORIA QUER O PENSAMENTO LIVRE , QUER TRANSPARÊNCIA NO MOVIMENTO .
  E a greve continua .



   E São Paulo movimento também começou cedo , eu acordei ás 5 da matina e 6;30 o povo já estava na rua fechando avenidas . Tudo pacificamente , PROFESSORES EM GREVE , MOVIMENTOS DOS SEM TETOS , ESTUDANTES , METALÚRGICOS e o MOVIMENTO DOS DEMITIDOS do INSTITUTO Idort , responsável pela gestão dos telecentros da capital . O Instituto não apresentou os documentos  ao Tribunal de Contas do Município-TCM , que comprova a regulamentação fiscal , o Instituto demitiu seus funcionários e na maior cara de pau não pagou aos trabalhadores .  
 ISSO É BRASIL .







  Tudo nas manifestações de hoje em São Paulo, estava correndo na maior paz.  Mas no início da noite todas esses manifestantes resolveram se reunir na Av: Paulista , enquanto os professores grevistas se dirigiram para a prefeitura da capital  . 
        Como essa manifestação estava pacifica a POLICIA DEU O AR DE SUA GRAÇA  e o que assistimos é VERGONHOSO para a policia de São Paulo , a policia cercou esses manifestantes da Av: Paulista que estavam pacificamente protestando e lançou contra eles BOMBAS DE GÁS LACRIMOGÊNIO e TIROS DE BALAS DE BORRACHA . 
    Eu Nivaldo Tavares (tavaresfalatudo), chamo esse comandante responsável por essa operação de COVARDE e CANALHA . Os manifestantes que corriam para sair desse cerco ,apanhavam .
  Essa COVARDIA gerou uma reação do grupo BANDIDOS que sempre denunciamos aqui os BLACK BLOCS ,  foi o suficiente para começar uma guerra , com agências de carros e lojas quebradas . 

   O governador de São Paulo , criou uma força policial para sair na mão com os Black Blocs , esses policiais foram treinados em ARTES MARCIAIS , essa ação de hoje podemos afirmar que foi um treino no CAMPO DE BATALHA para avaliar o comportamento da nova força policial .  Não importava quem seria a vitima à levar PORRADA se, TRABALHADOR , ESTUDANTES , PROFESSORES ,quem estivesse na frente APANHAVA .   Um ato de COVARDIA da policia de São Paulo contra manifestantes pacíficos . 
  Os comerciantes da Av; Paulista que tiveram suas lojas depredadas por favor cobrem o seu prejuízo do SALARIO do GOVERNADOR  e não do contribuinte paulista . 
   A imprensa não vai amostrar essa parte , vai colocar na conta dos Black Blocs .
    Os governadores estão se preparando para a Copa ,armando suas policias . Geraldo Alckmin PSDB (quadrilha)de São Paulo , já encomendou 300mil balas de borracha para sua policia , preparem o couro cidadão PAGAMOS ESSA MALDITA CONTA  , SAMOS ROUBADOS , VIVEMOS COM ESGOTO EM CÉU ABERTO , SEM EDUCAÇÃO e  SAÚDE , e quando vamos para as ruas protestar IMPLORANDO pelo que é nosso , LEVAMOS PORRADA .  



ENQUANTO  ISSO  , MAMÃE METRALHA QUER SABER O QUE ESTÁ ACONTECENDO NO BRASIL . ELA DIZ QUE O LEGADO DA COPA VAI FICAR PARA OS BRASILEIROS , QUE ESSES PROTESTOS NÃO TEM SENTIDO POIS SAMOS UM POVO ALEGRE E ADORAMOS FUTEBOL . 



   MAMÃE METRALHA , EM QUE ESTADIO DE FUTEBOL NÓS PODEMOS INTERNAR OS DOENTES QUE VIVEM JOGADOS NOS CORREDORES DOS HOSPITAIS PÚBLICOS ? 






  Estamos na rua de novo!



Nenhum comentário:

Postar um comentário