Translate

segunda-feira, dezembro 22, 2014

A cara da CORRUPÇÃO no Brasil !



     


“A classe política é um reflexo de uma sociedade que, ao não distinguir do seu meio o público e o privado, escolhe sem esse critério seus representantes e depois os reprime, legitimamente, mas sem olhar para si”, afirmou Cardozo, em evento organizado pela Associação dos Magistrados Brasileiros.

“Vivemos numa sociedade que até o síndico de prédio superfatura quando compra o capacho”, completou. " 
Ministro da justiça do Brasil ,José Eduardo Cardozo


   É espantoso como se movimente essa ORGANIZAÇÃO CRIMINOSA DOS PTRALHAS ,quando perdem o controle da situação fazem duas coisas para distrair a sociedade , a primeira é sempre mentir a segunda e sempre mentir . 
 Eu no meu canto até concordo em parte com o ministro PTRALHA Cardoso , temos muitos brasileiros CORRUPTOS mas estes já se  apresentaram nas urnas e foram 53 milhões de brasileiros CÚMPLICES dessa ORGANIZAÇÃO CRIMINOSA e CORRUPTOS .
  Quando o ministro PTRALHA diz que até o sindico ROUBA , temos que perguntar ao nosso sindico se ele votou na Dilma mamãe METRALHA
  Eu sempre escrevo nas minhas postagens  que esses canalhas usam e abusam das frases que causam um efeito em nossa sociedade ,"A CLASSE POLITICA É UM REFLEXO DA NOSSA SOCIEDADE ". 
  Vejam queridos leitores, quem o ministro PTRALHA culpa pelos crimes praticados pelos políticos e empresários , NÓS TRABALHADORES DO BRASIL . 
  Essa do ministro PTRALHA Eduardo Cardoso , estava engasgada na minha GARGANTA , e eu não conseguia encontrar palavras para esse CANALHA . 
    Mas hoje a gota que faltava caiu no balde e transbordou , e tudo apareceu na minha mente , e encontrei as palavras com muita facilidade , MAS NÃO ERA NECESSÁRIO TUDO ESTAVA ALI , E MUITO BEM COLOCADO . 
  Sai para trabalhar bem cedo, passo na banca de jornal e começo a ler o meu MATUTINO . E lá estava o que eu precisava .

De olho na Politica : Somos todos corruptos ?

O caso Petrobras está em boas mãos e deve ter desfecho em prazo bem mais curto do que o mensalão .Basta deixar que a justiça siga o seu caminho .

Octávio Costa


Rio - “A corrupção, como todos os pecados, está entranhada na alma humana. Não é exclusividade de um ou outro partido, de uma ou outra instituição. Trata-se de um fenômeno muito mais complexo e resiliente. Estamos purgando, hoje, males que carregamos há séculos”. Pode parecer pregação aleatória de um pastor evangélico zangado com a Humanidade, mas não é. Trata-se de trecho do discurso da presidenta Dilma Rousseff ao receber das mãos do presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) o diploma para o exercício do seu segundo mandato. De acordo com o mesmo fio de raciocínio, ela afirmou que “chegou a hora de firmarmos um pacto nacional contra a corrupção, envolvendo todos os setores da sociedade e todas as esferas de governo”. Na visão de Dilma, “esse pacto vai desaguar na grande reforma política que o Brasil precisa promover a partir do próximo ano”.
Por mais que o momento seja de boa vontade e de espírito natalino, confesso que a declaração da presidenta Dilma ficou entalada na minha garganta. Acho que não é hora de considerações bíblicas ou filosóficas a respeito da corrupção. Muito menos de citações do tipo “o homem é bom por natureza, mas a sociedade o corrompe” (Rousseau). O que estamos vendo nos últimos tempos no Brasil são casos clamorosos de corrupção no Executivo e no Legislativo que nada têm a ver com a fatalidade ou com as fraquezas inerentes ao ser humano.
Ao contrário do que a generalização feita por Dilma dá a entender, não vivemos num país de gente corruptível. De forma alguma. A corrupção é, sim, praticada por uma audaciosa minoria, aboletada em cargos públicos e protegida por mandatos políticos. Com a devida licença da presidenta, a corrupção não está entranhada na alma dos brasileiros. Está entranhada, sim, no Congresso e na administração pública. Talvez o mal venha desde os tempos da rainha Maria I. Mas poucas vezes se viu tanta desfaçatez.
Como disse o ministro Jorge Hage, da Corregedoria Geral da República, a respeito da compra da refinaria de Pasadena, que deu prejuízo de US$ 659 milhões à Petrobras, o que houve ali não foi um mau negócio ou erro de gestão. “Houve má-fé, mesmo”. Portanto, foram cometidos crimes já tipificados e passíveis de cadeia. Para combater os desvios de recursos públicos, seja na Petrobras seja em prefeituras, não é necessário debater pactos nacionais ou discutir medidas emergenciais. Basta aplicar com mão pesada o que está previsto na legislação em vigor. E é exatamente isso que estão fazendo os procuradores do Ministério Público Federal, o juiz Sérgio Moro e o ministro do STF, Teori Zavascki, com base nas investigações da Polícia Federal.
Não há qualquer necessidade de criar grupos de trabalho e muito menos de envolver toda a sociedade e todas as esferas de governo no debate sobre as raízes da corrupção. O caso Petrobras está em boas mãos e deve ter seu desfecho em prazo bem mais curto do que o mensalão. Basta deixar que a Justiça siga o seu caminho. Que valha a advertência de Moro em artigo escrito em 2004 sobre a Operação Mãos Limpas na Itália (bem lembrado ontem por Elio Gaspari): “Um Judiciário independente, tanto de pressões externas, como internas, é condição necessária para suportar ações dessa espécie. Entretanto, a opinião pública, como ilustra o exemplo italiano, é também essencial para o êxito da ação judicial”.
Todo apoio ao juiz Sérgio Moro. E Feliz Natal!

  





  Olhem que interessante , ás palavras do ministro PTRALHA Eduardo Cardoso e agora a da "presidenta"Dilma mamãe METRALHA , ambas aproximam a CORRUPÇÃO de nós trabalhadores ,somos culpados , para esses CANALHAS a CORRUPÇÃO está impregnada em nosso DNA . 
 No meu não CANALHAS ! 
SOU BRASILEIRO e TRABALHADOR e NÃO SOU CÚMPLICE de BANDIDOS .

  Somos todos iguais ?
    Claro que não ! A CORRUPÇÃO não está no DNA do trabalhador brasileiro , eu disse trabalhador , uma parte dessa nossa sociedade que ganha para não produzir NADA está aprendendo que  o CRIME COMPENSA NO BRASIL , esses  são eleitores de Dilma mamãe METRALHA .
   A CORRUPÇÃO sempre existiu no meio politico em proporções menores do que agora , foi nesses últimos 12 anos que ASSISTIMOS todas ás nossas INSTITUIÇÕES SEREM CORROMPIDAS  , EXECUTIVO , LEGISLATIVO e o JUDICIÁRIO com  MINISTROS e DESEMBARGADORES , indicados   por um EXECUTIVO BANDIDO  para servirem  a um único proposito , DIFICULTAR AS INVESTIGAÇÕES DOS  SEUS "APADRINHADOS" POLÍTICOS ACUSADOS DE CORRUPÇÃO . Grande parte do JUDICIÁRIO ,pertence a essa ORGANIZAÇÃO CRIMINOSA , ISSO É UM FATO . 
 A CORRUPÇÃO no Brasil , não é mas um CRIME ,ela tornou-se uma grande EPIDEMIA em nossas instituições . 
  Lula , o chefe dessa ORGANIZAÇÃO CRIMINOSA dos PTRALHAS  , Dilma mamãe METRALHA e grande parte do PSDB , a parte PODRE desse partido (quadrilha) , que eu os chamo de TUCANOS PTRALHAS , liderados por Fernando Henrique Cardoso , estão levando o nosso país ao CAOS , ECONÔMICO , SOCIAL e POLITICO .




 AQUI NÃO TEM PERDÃO , EU DENUNCIO ESSES BANDIDOS .  




 Toda essa ORGANIZAÇÃO CRIMINOSA dos PTRALHAS , planeja um grande GOLPE contra nós trabalhadores , contra o nosso Brasil . Querem impor uma REFORMA POLITICA no GRITO , uma REFORMA que não beneficia a nossa sociedade , uma REFORMA POLITICA  para beneficiar apenas OS POLÍTICOS BANDIDOS  . 


O DNA DA CORRUPÇÃO NÃO É DO TRABALHADOR BRASILEIRO
 .
O NOSSO DNA É O DA COVARDIA .
   




NÃO PODEMOS ESQUECER !!!







Nenhum comentário:

Postar um comentário