Nesta segunda feira 5/4 a cúpula de segurança do Estado do Rio de Janeiro , se reuniu com o desgovernador Pezão (mãozona )e resolveram colocar mais 2000 policiais militares nas ruas da cidade maravilhosa , a intenção era colocar esses policiais em junho para fazer a segurança dos jogos da COPA DO MUNDO mas devido o aumento da VIOLÊNCIA resolveram antecipar .
Segundo a secretaria de Segurança , a violência no Estado do Rio tem aumentado nas comunidades pacificadas , Rocinha , complexo do Alemão , Pavão Pavãozinho e Morro dos Macacos .
Para se ter uma ideia dessa VIOLÊNCIA em uma passarela próximo a Uerj - Universidade do Estado do Rio de Janeiro e o estadio ( arena ) do Maracanã ,em São Cristóvão, são registrados 15 ASSALTOS POR DIA e tentativas de ESTRUPO . ISSO ACONTECE A QUALQUER HORA DO DIA .
Os índices realmente são alarmantes , o número de ASSALTOS a restaurantes e outros estabelecimento comerciais aumentou para 85% nos três primeiros meses do ano . O ASSALTO a pedestre aumento em 43% , os homicídios dolosos , quando ha intenção de matar cresceu na capital 1,67% e no interior do estado é de 44,92% .
O numero de apreensões de DROGAS e ARMAS no estado cresceu para 69,63% , a policia também tem matado mais , o que ELES chamam de AUTO DE RESISTÊNCIA 61.05% . A policia alega que tem que matar para preservar a própria vida .
Para completar esses dados temos o ROUBO DE CARROS na cidade do Rio de Janeiro ( capital) , o que conseguimos foi dados de outubro de 2013 que já registrava um aumento de 19,4% , só na capital do Rio de Janeiro se rouba 1.199 carros por mês 36,61% , ante igual do mês do ano anterior .
Tivemos nesses quatro meses de 2014 , 16 policiais executados por BANDIDOS . Entre esses policiais EXECUTADOS estava o sub comandante da UPP da Vila Cruzeiro no Complexo do Alemão , Leidson Acácio Alves , de 27 anos . Ele foi atingido com um tiro na cabeça , em confronto com BANDIDOS .
Esse e o quadro de VIOLÊNCIA do Rio de Janeiro , que o secretario de segurança Beltrame e o desgovernador Pezão (mãozona) ,esperam reduzir e dar mais segurança a população carioca , com 2000 mil policiais remanejados de Batalhões próximos da capital . Esses policiais vão atuar nas ruas do Rio , totalmente estressados (já vivem estressados ) . Segundo o comando da policia militar eles terão uma folga de 24 horas por semana e 8 horas de intervalo para o outro turno .Muitos desses policiais moram na BAIXADA FLUMINENSE , e levam 2 horas para chegar em casa para voltar para o centro do Rio mais 2 horas , ficam com 4 horas para ver a família e descansar .
Com essa decisão da secretaria de segurança e do desgoverno do Estado do Rio de Janeiro , estamos colocando nas ruas o efetivo dos Batalhões da capital e mais 2000 mil HOMENS BOMBAS .
COM ESSA VIOLÊNCIA NAS COMUNIDADES , ELES VÃO EXPLODIR E QUANDO ISSO ACONTECER NÃO VAMOS CULPAR O POLICIAL , VAMOS CULPAR O SECRETARIO DE SEGURANÇA , O DESGOVERNADOR E O COMANDO DA POLICIA MILITAR .
Separei alguns vídeos , o primeiro é o depoimento de um policial sobre os 2000 policiais militares . Os outros 3 são de comunidades pacificadas (?) , assistam .
Agora meu querido cidadão contribuinte carioca , imagine comunidades PACIFICADAS (?)que tem confrontos entre policiais e traficantes quase todos os dias , no meio desse tiroteio encontramos os moradores que são atingidos por tiros pelos policiais (estressados) e traficantes , CHAMADAS DE BALAS PERDIDAS .
Os moradores dessas comunidades não suportam mais a VIOLÊNCIA da policia e a presença dos traficantes e eles tomam as ruas do Rio para protestar e quebrar , queimar tudo que está na frente deles .
Coloque todos esses ingredientes em um BARRIL , acrescente mais 2000 mil policiais que trabalham em uma escala de serviço CRUEL . Agora tampe esse BARRIL coloque o pavio e espere um maluco ascender .
IMAGINE NA COPA !
Nenhum comentário:
Postar um comentário