A Policia Federal -PF, deflagrou nesta quinta feira 17/11/2016 ,mais uma Operação ,desta vez para prender bandidos no Estado do Rio de Janeiro , o alvo foi o ex-governador do estado Sergio Cabral e integrantes da sua ORGANIZAÇÃO CRIMINOSA .
são eles :
01 - Sergio Cabral - ex governador do Estado do RJ
02 - Adriana Ancelmo - advogada e esposa de Sergio Cabral .
Adriana ,ganhou um anel de presente do empresario Fernando Cavendish ,o anel representa uma peça simbólica entre Cabral e os empreiteiros .
03 - Wilson Carlos Cordeiro Carvalho
- ex secretário de governo das 2 gestões de governo de Sergio Cabral ,e apontado como "OPERADOR ADMINISTRATIVO"das supostas propinas segundo o MPF.
04 - Hudson Braga
- ex secretário de obras de Sergio Cabral ,e homem de confiança .Ele é réu na justiça federal por improbidade administrativa ( ROUBO ) ,acusado de cometer irregularidades na contratação de empresas , após a tragedia que matou mais de 1500 pessoas na Região Serrana e deixou outras centenas desaparecidas.
05 - Carlos Emanuel de Carvalho Miranda
- sócio de Sergio Cabral na compra da empresa SCF Comunicação ,criada pelo ex-governador em 2003 ,quando era senador .Foi preso preventivamente por atuar como "OPERADOR DE PROPINA "no esquema investigado .
06 - Wagner Jordão Garcia - ex-assessor de Sergio Cabral. Ele é apontado como um dos OPERADORES FINANCEIROS do esquema . Segundo o MPF ,ele cobrava uma taxa de propina DE 1% das empresas chamada de "OXIGÊNIO" ,para que realizassem obras na esfera da Secretaria de Obras do Estado RJ .
07 - Luiz Carlos Bezerra - foi assessor do ex-presidente da Assembleia Legislativa Paulo Melo ,no periodo em que Sergio Cabral governou o estado do RJ . Segundo o MPF ,ele atuava como OPERADOR DE PROPINA no esquema de corrupção e responsável por distribuir o dinheiro aos integrantes da ORGANIZAÇÃO CRIMINOSA .
08 - José Orlando Rabelo - é apontado pelo MPF ,como "recebedor" de propina a mando de Hudson Braga ,de quem foi chefe de gabinete .
09 - Luiz Paulo Reis - é apontado como "TESTA DE FERRO "de Hudson Braga ,e um dos operadores da ORGANIZAÇ~]AO CRIMINOSA .
10 - Paulo Fernando Magalhães Pinto - ex-assessor de Sergio Cabral .É apontado como um "LARANJA"de Sergio Cabral.
11 - Alex Sardinha da Veiga - é apontado como um dos participantes de acordos "criminosos " entre a Secretaria de Obras e a Construtora Oriente .
12 - Pedro Ramos Miranda - assessor pessoal de Sergio Cabral .
13 - Luciana Rodrigues da Silva - segundo o MPF , ela é assessora pessoal de Sergio Cabral .
14 - Sônia Miranda - assessora parlamentar de Sergio Cabral .
15 - Jéssica Machado Braga - parente de Hudson Braga ,apontada como possível "LARANJA" no esquema criminoso .
16 - Rosângela de Oliveira Braga - parente de Hudson Braga ,apontada como possível "LARANJA" no esquema criminoso .
17 - Ângela Fátima Silverio Garcia - casada com Wagner Garcia ,apontada como possível "LARANJA" no esquema criminoso .
18 - David Augusto Câmara Sampaio - é policial civil em exercício do cargo de assessor parlamentar na Assembleia Legislativa . As investigações apontam que ele seria o responsável pela guarda do dinheiro em espécie para Hudson Braga .
19 - Paulo Mancuso Tupinambá - empresário ,teria realizado pagamentos suspeitos para Hudson Braga .
20 - Adriano José Reis Martins - empresário ,teria realizado pagamentos suspeitos para Carlos Miranda .
21 - Jaime Luiz Martins - empresário ,teria realizado pagamentos suspeitos para Carlos Miranda .
22 - Carlos Jardins Borges - empresário ,teria realizado pagamentos suspeitos para Carlos Miranda .
23 - Luiz Alexandre Igayara - empresário ,teria realizado vários pagamentos por serviços INEXISTENTES em beneficio do esquema criminoso . O MPF , apontam que Sergio Cabral realizou "GESTÕES " em favor de negócios milionários da empresa de Igayara .
24 - Gustavo Ferreira Mohammad - empresário ,teria contrato de "ASSESSORAMENTO ESTRATÉGICO " mensal de R$ 60 MIL com a empresa OBJETIVA de Sergio Cabral .
A operação foi batizada de "CALICUTE" ,uma cidade indiana onde Pedro Alvares Cabral ,enfrentou uma situação bem apertada com moradores locais.
O ex-governador Sergio Cabral,pertence a mais alta cúpula do Partido do Movimento Democrático Brasileiro-PMDB . Sergio Cabral ,governou o estado do Rio, nos períodos de 2007 - 2014
PRISÃO
Eram aproximadamente 6h quando a Policia Federal bateu na porta do ex-governador ,convidando ele para tomar um cafezinho nas dependências da PF. Cabral ,levou 50 minutos para se arrumar e colocar algumas mudas de roupas na mochila .
Ás investigações apontam que Sergio Cabral ,comandava uma grande organização Criminosa no Estado do Rio que desviou dos cofres públicos aproximadamente 500 MILHÕES DE REAIS .
De acordo com os procuradores das forças -tarefas da OPERAÇÃO LAVA JATO ,Sergio Cabral recebia mensalmente quantias entre 200 a 500 mil de empresários .
O ex-governador Sergio Cabral ,chegou ao presidio de Bangu na quinta feira ,vestia uma camisa social, calça jeans e carregava uma mochilha . Hoje sexta feira ele acordou tomou o cafe servido no presidio , vestiu o uniforme e cortou o cabelo (regra nos presidio para os presos ).
Temos um estado falido ,não apenas o Rio de Janeiro ,mas todos da federação ,nosso legisladores ,que elegemos a cada 2 anos para administrar nossas finanças dos ESTADOS ,CIDADES e a UNIÃO , estão todos ricos e o trabalhador que paga com sacrifício essa maldita conta ,na MISÉRIA .
Temos que comemorar bastante essa prisão e outras que estão por vir ,proteger a OPERAÇÃO LAVA JATO e exigir a devolução de tudo que nos foi ROUBADO .
E NÓS COMEMORAMOS !!!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário